Eu coloquei os colisores em todo o meu cenário, apliquei a física no meu personagem e mesmo assim ele atravessa as coisas. Não estou conseguindo entender.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu coloquei os colisores em todo o meu cenário, apliquei a física no meu personagem e mesmo assim ele atravessa as coisas. Não estou conseguindo entender.
Olá, o personagem também tem colisão? Alguma coisa está com a opção de IsTrigger marcada no colisor?
Sim, no Capsule Collider dele tem a opção "Is trigger" marcada. Desmarquei e voltou ao normal. Porém, o meu personagem vai para cima e para baixo quando colide, mesmo com o freeze Y ativado
Pode deixar, agora que eu vi que tem que dar Freeze Rotation em todas as posições, e Freeze Position em Y
Boa! Que bom que conseguiu solucionar sozinho, entender os componentes da Unity é crucial para o aprendizado.