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Solucionado (ver solução)

percebi que quando o professor muda a distancia para > 2.5 os zumbis param de tremer mas o meu continua tremendo,é normal?

A personagem ainda esta sendo arrastada,e os zumbis ficam um pouco tremidos quando ficam perto um do outro. caso não seja normal gostaria de saber onde errei e alguma maneira de resolver.

Edit:vasculhei todo o meu código posso estar errada mas não acho que o problema seja nele,já tentei alterar valores como a massa do personagem a distancia no script e ate a velocidade mas continua no mesmo,não é sempre que a personagem é arrastada mas os zumbis sempre que chegam perto da personagem ficam tremendo,então apos um tempo ela começa a ser arrastada.

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class ControlaInimigo : MonoBehaviour
{
    public GameObject Jogador;
    public float Velocidade = 5;
    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {

    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {

    }

    private void FixedUpdate()
    {
        float distancia = Vector3.Distance(transform.position, Jogador.transform.position);

        if(distancia > 2.5){
             Vector3 direcao = Jogador.transform.position - transform.position;
            GetComponent<Rigidbody>().MovePosition
                (GetComponent<Rigidbody>().position +
                (direcao.normalized * Velocidade * Time.deltaTime));
        }
    }
}
4 respostas
solução

Oi, Aparecida, isso não é bem um erro. Pode ser que no seu projeto 2.5 não seja um valor adequado então você pode ter que aumentar um pouco pra ele parar antes.

Você também pode no Rigidbody do jogador aumentar a massa. Mas tudo isso são coisas que vamos começar a ver com mais calma em outras partes do curso.

obrigada professor,eu mudei o 2.5 para 4 e funcionou apesar que agr os personagens estão bem distantes,mas por agr vou deixar assim mesmo, pois vc disse que mais pra frente no curso eu vou ver mais sobre isso. mais uma vez obrigada.

estava com o mesmo problema no meu jogo. Percebi que o boxcollider do estacionamento não estava bem posicionado. Verifiquei e realmente estava com o eixo Y um pouco para baixo (ou seja, negativo). Coloquei zerado e resolveu.

marco aurélio wolf gomes bloem da silveira realmente funcionou obrigada!!