Olá, tudo bem? bom, eu vi alguns códigos no fórum, mas nenhum conseguiu resolver o meu problema. O meu oponente nunca erra, fiz alguma alterações, mas ai ele nunca acerta, então decidi enviar aqui para ver se alguém consegue me ajudar.
// variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 17;
let raio = diametro /2;
//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
// variáveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;
// variáveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;
//placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosOponente = 0;
//sons do jogo
let raquetada;
let ponto;
let trilha;
//chance de errar do oponete
let chanceDeErrar = 0;
function preload(){
trilha = loadSound("trilha.mp3")
ponto = loadSound("ponto.mp3")
raquetada = loadSound("raquetada.mp3")
}
function setup() {
createCanvas(600, 400);
trilha.loop()
}
function draw() {
background(0);
mostrabolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
movimentaMinhaRaquete();
verificaColisaoRaquete();
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimentaRaqueteOponente();
verificaColisaoRaqueteOponente();
incluiPlacar();
marcaPonto();
}
function mostrabolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBorda(){
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if(yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(x, y){
rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}
function movimentaMinhaRaquete(){
if(keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha - raqueteComprimento / 2 - 30 - yRaqueteOponente;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente + chanceDeErrar
calculaChanceDeErrar()
}
function verificaColisaoRaquete(){
if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){
velocidadeXBolinha *= -1;
raquetada.play()
}
}
function verificaColisaoRaqueteOponente(){
if (xBolinha + raio > xRaqueteOponente && yBolinha - raio < yRaqueteOponente + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaqueteOponente){
velocidadeXBolinha *= -1;
raquetada.play()
}
}
function incluiPlacar(){
stroke(255)
textAlign(CENTER)
textSize(16)
fill(color(255, 140, 0))
rect(135, 10, 30, 20)
rect(435, 10, 30, 20)
fill(255)
text(meusPontos, 150, 26)
text(pontosOponente, 450, 26)
}
function marcaPonto(){
if(xBolinha > 590){
meusPontos += 1
ponto.play()
}
if (xBolinha < 10){
pontosOponente += 1
ponto.play()
}
}
function calculaChanceDeErrar() {
if (pontosOponente >= meusPontos) {
chanceDeErrar += 1
if (chanceDeErrar >= 39){
chanceDeErrar = 40
}
} else {
chanceDeErrar -= 1
if (chanceDeErrar <= 35){
chanceDeErrar = 35
}
}
}