Eu colocaria dois significados para "vender".
No stricto senso, é o ato de finalizar uma transação de compra e venda através da qual a parte vendedora se compromete a entregar um produto/serviço a uma compradora, que por sua vez se compromete a pagar um valor monetário por essa entrega. Por esse significado, uma "boa venda" é equivalente ao compromisso de entregar um produto/serviço ao comprador em troca de um valor monetário que é relativamente grande.
No lato senso, a venda é mais abrangente e se estende para os períodos antes e depois da finalização de uma transação, incluindo tudo o que acontece nesses períodos. Nesse sentido, "vender" envolve pesquisar para qual perfil de cliente o produto/serviço é útil, prospectar e atrair possíveis clientes, fazer a conscientização do cliente sobre o produto, finalizar a transação e recebê-lo após a venda caso o cliente retorne com dúvidas, solicitações ou interesse em novas compras.
Por esse significado, uma "boa venda" acontece quando a parte vendedora, seja um executivo de vendas, uma equipe de atendimento ou um e-commerce, compreende se as necessidades do cliente são aquelas que o produto/serviço satisfaz, se o cliente tem outras necessidades que ele próprio ainda não revelou ou sequer percebeu, garante que o cliente entende a usabilidade do produto/serviço, esclarece o valor do produto e o que ele tem a agregar, se propõe a resolver outras necessidades identificadas através da oferta de mais produtos, garante que o cliente está consciente e confortável no momento de finalizar a compra e faz tudo isso deixando o cliente satisfeito para que confie e queira retornar para mais compras sempre que sentir novas necessidades.