Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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o personagem ainda está atravessando a parece

eu coloquei todos os códigos e mesmo assim o personagem ainda está atravessando a parede dos prédios, eu até copiei e colei o código que estava na descrição da aula mas mesmo assim continua o problema.

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Oi, Artur, tudo bem?

As coisas estão com colisão? Os outros objetos e a personagem?

Veja se os colisores estão com a opção Is Trigger desmarcada

sim, está desmarcada

Eu to passando pelo mesmo problema, Artur. Se você conseguir resolver posta aqui, por favor. :/

Ele passa direto ou dá uma travada e depois atravessa na força?

Quer fazer um .zip do projeto e mandar pra gente?

Isso mesmo, mas só nas construções, nos inimigos e nos buracos está normal.

https://drive.google.com/file/d/1WUTuwuOXibm46o6ZbJQ7k51LxPSurJBv/view?usp=sharing

solução!

Oi, Artur, tudo bem?

Nesse tópico eu fiz varias sugestões sobre como podemos melhorar o Rigidbody principalmente com as Unities mais novas.

Uma mudança que acho que pode melhorar a sua colisão seria usar a velocity do Rigidbody ou AddForce, acho que as duas modificações ficariam boas e resolveriam seu problema. A movimentação ficaria algo como:

GetComponent<Rigidbody>().velocity = direcao * Velocidade;

ps.: Acho a opção AddForce mais interessante, no tópico há um exemplo :)

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