eu coloquei todos os códigos e mesmo assim o personagem ainda está atravessando a parede dos prédios, eu até copiei e colei o código que estava na descrição da aula mas mesmo assim continua o problema.
eu coloquei todos os códigos e mesmo assim o personagem ainda está atravessando a parede dos prédios, eu até copiei e colei o código que estava na descrição da aula mas mesmo assim continua o problema.
Oi, Artur, tudo bem?
As coisas estão com colisão? Os outros objetos e a personagem?
Veja se os colisores estão com a opção Is Trigger desmarcada
sim, está desmarcada
Eu to passando pelo mesmo problema, Artur. Se você conseguir resolver posta aqui, por favor. :/
Ele passa direto ou dá uma travada e depois atravessa na força?
Quer fazer um .zip do projeto e mandar pra gente?
Isso mesmo, mas só nas construções, nos inimigos e nos buracos está normal.
https://drive.google.com/file/d/1WUTuwuOXibm46o6ZbJQ7k51LxPSurJBv/view?usp=sharing
Oi, Artur, tudo bem?
Nesse tópico eu fiz varias sugestões sobre como podemos melhorar o Rigidbody principalmente com as Unities mais novas.
Uma mudança que acho que pode melhorar a sua colisão seria usar a velocity do Rigidbody ou AddForce, acho que as duas modificações ficariam boas e resolveriam seu problema. A movimentação ficaria algo como:
GetComponent<Rigidbody>().velocity = direcao * Velocidade;
ps.: Acho a opção AddForce mais interessante, no tópico há um exemplo :)