eu coloquei todos os códigos e mesmo assim o personagem ainda está atravessando a parede dos prédios, eu até copiei e colei o código que estava na descrição da aula mas mesmo assim continua o problema.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
eu coloquei todos os códigos e mesmo assim o personagem ainda está atravessando a parede dos prédios, eu até copiei e colei o código que estava na descrição da aula mas mesmo assim continua o problema.
Oi, Artur, tudo bem?
As coisas estão com colisão? Os outros objetos e a personagem?
Veja se os colisores estão com a opção Is Trigger desmarcada
sim, está desmarcada
Eu to passando pelo mesmo problema, Artur. Se você conseguir resolver posta aqui, por favor. :/
Ele passa direto ou dá uma travada e depois atravessa na força?
Quer fazer um .zip do projeto e mandar pra gente?
Isso mesmo, mas só nas construções, nos inimigos e nos buracos está normal.
https://drive.google.com/file/d/1WUTuwuOXibm46o6ZbJQ7k51LxPSurJBv/view?usp=sharing
Oi, Artur, tudo bem?
Nesse tópico eu fiz varias sugestões sobre como podemos melhorar o Rigidbody principalmente com as Unities mais novas.
Uma mudança que acho que pode melhorar a sua colisão seria usar a velocity do Rigidbody ou AddForce, acho que as duas modificações ficariam boas e resolveriam seu problema. A movimentação ficaria algo como:
GetComponent<Rigidbody>().velocity = direcao * Velocidade;ps.: Acho a opção AddForce mais interessante, no tópico há um exemplo :)