Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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respostas

o jogo não reinicia e não tem nenhum erro no console

insira seusing System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class ControlaJogador : MonoBehaviour
{
    public GameObject textoGameOver;
    public LayerMask MascaraChao;
    public float Velocidade = 10;
    Vector3 direcao;
    public bool Vivo = true;


    void Start()
    {
        Time.timeScale = 1;
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {

        float eixoX = Input.GetAxis("Horizontal");
        float eixoZ = Input.GetAxis("Vertical");

        direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);

        if (direcao != Vector3.zero)
        {
            GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", true);
        }
        else
        {
            GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", false);
        }


    }
    void FixedUpdate()
    {

                        GetComponent<Rigidbody>().MovePosition
            (GetComponent<Rigidbody>().position + (direcao * Velocidade * Time.deltaTime));
        Ray raio = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
        Debug.DrawRay(raio.origin,raio.direction * 100, Color.red);
        RaycastHit impacto;

        if(Physics.Raycast(raio, out impacto, 100, MascaraChao))
        {
            Vector3 posicaoMiraDoJogado = impacto.point - transform.position;
            posicaoMiraDoJogado.y = transform.position.y;

            Quaternion novaRotacao = Quaternion.LookRotation(posicaoMiraDoJogado);
            GetComponent<Rigidbody>().MoveRotation(novaRotacao);
        }

        if (Vivo==false)
        {
            if (Input.GetButtonDown("Fire1"))
            {
              SceneManager.LoadScene("first");
            }
        }
    }
}

using System.Collections; using System.Collections.Generic; using UnityEngine;

public class ControlaInimigo : MonoBehaviour { public GameObject Jogador; public float Velocidade;

// Start is called before the first frame update
void Start()
{

}


void FixedUpdate()
{
    float distancia = Vector3.Distance(transform.position, Jogador.transform.position);
    Vector3 direcao = Jogador.transform.position - transform.position;
    Quaternion novaRotacao = Quaternion.LookRotation(direcao);
    GetComponent<Rigidbody>().MoveRotation(novaRotacao);

    if (distancia > 2.5)
    {

        GetComponent<Rigidbody>().MovePosition
            (GetComponent<Rigidbody>().position +
            direcao.normalized * Velocidade * Time.deltaTime);


        GetComponent<Animator>().SetBool("atacando", false);
    }
    else
    {
        GetComponent<Animator>().SetBool("atacando", true);
    }
 }
void AtacaJogador()
{
    Time.timeScale = 0;
    Jogador.GetComponent<ControlaJogador>().textoGameOver.SetActive(true);
    Jogador.GetComponent<ControlaJogador>().Vivo = false;
}

}

4 respostas

Oi, Fernando, tudo bem?

O código do AtacaJogador está rodando? O jogo para?

Pode ser que seu evento de animação esteja com outro nome.

Todas as animações rodam normal e o jogo também. Eu consigo matar o zombi e quando ele me acerta aparece a mensagem para reiniciar, mas não consigo reiniciar o jogo

solução!

Oi, Fernanda, tudo bem?

Talvez a física não esteja sendo avaliada porque o jogo está "pausado".

Tenta mover essas linhas:

if (Vivo==false)
        {
            if (Input.GetButtonDown("Fire1"))
            {
              SceneManager.LoadScene("first");
            }
        }

para o Update ao invés do FixedUpdate

Funcionou obrigado