Ola! apos finalizar a aula de hoje o personagem fica andando apenas para frente independendo das teclas de movimentação que eu pressione w,a,s é d o meu código esta abaixo.
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class ControlaJogador : MonoBehaviour {
public float velocidade = 10;
Vector3 direcao;
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
float eixoX = Input.GetAxis("Horizontal");
float eixoZ = Input.GetAxis("Vertical");
Vector3 direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);
if(direcao != Vector3.zero)
{
GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", true);
}
else
{
GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", false);
}
}
void FixedUptade()
{
GetComponent<Rigidbody>().MovePosition(GetComponent<Rigidbody>().position + (direcao * velocidade * Time.deltaTime));
}
}