Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

nodemon server.js não executa

Fiz os passos para instalar o nodemon no Windows 10 mas não funciona, podem me ajudar?

Erro na linha de comando: 'nodemon' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

Comandos usados: npm install nodemon@1.18.4 --save-dev -save-exact npm install -g nodemon@1.18.4 --save-exact

Json no visual code: { "name": "casadocodigo", "version": "1.0.0", "description": "Livraria casa do codigo", "main": "server.js", "scripts": { "test": "echo "Error: no test specified" && exit 1", "start": "node server.js" }, "author": "Thiago", "license": "ISC", "dependencies": { "express": "4.16.3" }, "devDependencies": { "nodemon": "1.18.4" } }

3 respostas
solução!

Olá Thiago,

Tente modificar o script start para que fique assim:

{
    "scripts": {
        "start": "nodemon server.js"
    }
}

Depois execute: npm start

Olá Thiago, tudo bem? Você já tentou a solução que o João Vitor colocou? Só uma explicação a mais, você deve indicar dentro do script de inicialização ("start"), que vai inicializar o server pelo "nodemon" e ele é que vai conversar com o node quando tivermos alguma alteração nos nossos arquivos que estamos trabalhando. Acho que você tentou executar o "nodemon" diretamente no terminal, porém para facilitar nosso trabalho, só precisamos especificar nos scripts do package.json da nossa aplicação e usarmos o npm start no terminal, mas para verificar se está tudo corretamente instalado para usarmos o nodemon você pode executar no terminal:

nodemon server.js

Se o comando acima resultar em algum erro, coloca aqui pra gente poder ti ajudar!

Valeu João e Jonilson. usei o npm start e funcionou.

Jonilson, muito obrigado pela explicação. O erro que dá quando coloco nodemon server.js é 'nodemon' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software