6
respostas

[nodemon] app crashed

Olá pessoal mais uma vez eu por aqui tirando minhas dúvidas, já não é a primeira vez que aparece essa informação do nodemon, eu realmente segui cada passo do video e não sei se é algo do meu computador ou posso resolver dentro do node, toda vez que vou retomar os estudos e digito: npm start para começar de onde parei dá esse erro, e agora o bodyParser esta tachado. São erros diferentes ou tem relação com o primeiro?

nodemon app crashed

6 respostas

Normalmente o nodemon dá sinalização de crash quando alguma sintaxe está incorreta no código, brother. Até que aquele famoso parêntese ou erro de escrita na sintaxe esteja resolvido, essa sinalização vai aparecer toda vez que você salvar o arquivo.

No seu caso, talvez a falta de um 'app.use(bodyParser.json())' após o primeiro 'app.use' esteja sendo problema, pois pode estar dando conflito com a requisição de dados no formato json.

Olá, Ricardo! Espero que esteja tudo bem por aí!

O Johnny tem total razão, faltou o app.use(bodyParser.json()) no seu código para ele retornar nesse formato.

Vou deixar aqui o código do arquivo customExpress.js

const express = require('express')
const consign = require('consign')
const bodyParser = require('body-parser')

module.exports = () => {
 const app = express()

app.use(bodyParser.json())
 app.use(bodyParser.urlencoded({ extended: true }))

consign()
   .include('controllers')
   .into(app)

return app
}

Além disso, sugiro que você dê uma olhada no arquivo de atendimentos.js para verificar se a escrita de código está correta.

Um abraço, espero que tenha ajudado!

Bons estudos!

Olá Jonny e Camila, muito obrigado pela atenção e ajuda, porém ainda não consegui solucionar o problema e mesmo depois de copiar o código que você deixou aqui ainda assim o erro continua, então resolvi começar tudo outra vez e até reinstalei o Node, notei que um BuG aparece logo nos primeiros passos da aula e talvez esteja ai o meu problema, vocês poderiam me ajudar com isso?

BuG

Logo abaixo da linha 5 aparece uma mensagem de Debug como posso corrigir ?

Oi, Ricardo! Tudo bem?

Acredito que o erro esteja ocorrendo porque você está rodando um projeto antes de instalar as dependências( basta digitar npm install no terminal e pasta raiz). Você rodou o script test e, como está indicado no script, ele imprimiu (echo) "No test specified" e deu um codigo de saida(exit 1) que é um codigo de erro.

Se você observar , o próprio NPM avisa no WARN(Em amarelo) "Olha, existe um package.json mas não existe a pasta nodemodules, você instalou?"

Já a parte do Debug não é um erro em si, é uma funcionalidade do VSCode para debug de projetos.

Espero que tenha ajudado, fico à disposição!

Até breve e bons estudos!

Oi Camila, tudo ótimo e você?

Certamente você tem ajudado a cada pergunta eu avanco um pouco mais em entender como funcioa o Node, eu digitei npm install no terminal, como faço o mesmo na pasta raiz?

(digitar somente no terminal não corrigiu o erro)

Mais uma vez, muito obrigado.

Oi oi, Ricardo! Acho que agora vamos conseguir hahah

Observei agora o seu package e ele não está com as específicações para rodar o nodemon. Logo no início do curso a instrutora configura o ambiente. Vou deixar aqui a estrutura do package.json para você configurar o seu também:

{
  "name": "projeto-nodejs-rest",
  "version": "1.0.0",
  "description": "",
  "main": "index.js",
  "scripts": {
    "start": "nodemon index.js",
    "test": "echo \"Error: no test specified\" && exit 1"
  },
  "repository": {
    "type": "git",
    "url": "git+https://github.com/juunegreiros/nodejs-api-rest.git"
  },
  "author": "juliana negreiros",
  "license": "ISC",
  "bugs": {
    "url": "https://github.com/juunegreiros/nodejs-api-rest/issues"
  },
  "homepage": "https://github.com/juunegreiros/nodejs-api-rest#readme",
  "dependencies": {
    "consign": "^0.1.6",
    "express": "^4.17.1"
  },
  "devDependencies": {
    "nodemon": "^1.19.2"
  }
}

Não esqueça de instalar as dependências após a mudança no arquivo.

Caso a tentativa não funcione, siga os seguintes passos:

1.A instrutora disponibiliza um arquivo com o código no github, sugiro que você realize um teste com esse projeto inicial, tudo bem?

2. Após baixar o projeto, abra o vs code e instale as dependências na pasta raiz do projeto

Digite o comando npm install no terminal (observe se está na pasta raiz do projeto)

3.Inicialize o servidor

Digite o comando npm start

Fico à disposição!

Um abraço e até breve!