Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Nao entendi o conceito

ola a quem possa responder a duvida é o segiinte eu fiz oq foi pedido, deu certo, mas eu não entedi nada, tipo não entendi o conceito, nem a logica, e muito menos a utilidade que isso teria diante um ataque.

tipo de onde vem o aquivo 'php-reverse-shell.php' eu sei que ele esta no diretorio -> /usr/share/webshells/php/php-reverse-shell.php , mas como foi pra la, como ele foi criado, oq ele faz, qual é a utilidade dele, como faze ele?

Porque eu tenho eu ficar escutando a porta nc -nlvp 443listening on [any] 443 ...

A quem puder me esclarecer obrigado

1 resposta
solução!

Olá Luiz!

Entendo que esse conceito pode ser um pouco confuso no início, mas vou tentar explicar de uma forma mais clara. O arquivo php-reverse-shell.php é um script que permite que você estabeleça uma conexão reversa com um servidor. Isso significa que, quando o script é executado em um servidor vulnerável, ele tenta se conectar de volta ao seu computador, dando a você acesso à linha de comando desse servidor.

O arquivo php-reverse-shell.php geralmente já vem pronto em distribuições voltadas para segurança, como o Kali Linux, e é por isso que ele está no diretório /usr/share/webshells/php/. Ele foi criado por desenvolvedores de segurança para ser usado em testes de penetração, ajudando a identificar vulnerabilidades em sistemas.

A utilidade desse arquivo em um ataque é permitir que você execute comandos no servidor alvo, após conseguir fazer o upload do script e executá-lo. Isso é útil em um cenário de teste de penetração para explorar e demonstrar falhas de segurança.

Quanto ao comando nc -nlvp 443, ele é usado para "escutar" a conexão reversa. O nc (Netcat) é uma ferramenta de rede que pode ser usada para ler e escrever dados através de conexões de rede. Ao rodar esse comando, você está dizendo ao seu computador para esperar por conexões na porta 443. Quando o php-reverse-shell.php é executado no servidor, ele se conecta de volta ao seu computador nessa porta, permitindo que você interaja com o shell do servidor.

Bons estudos!