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Solucionado (ver solução)

Não consigo fazer ponto pois a raquete do opoente sempre acertará a bola. Como posso corrigir isso?

//variaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro / 2;

//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;

//variáveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let larguraRaquete = 10;
let alturaRaquete = 90;

//variáveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let larguraRaqueteOponente = 10;
let alturaRaqueteOponente = 90;
let velocidadeYOponente;

//placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosOponente = 0;

//sons do jogo
let raquetada;
let ponto;
let trilha;

let colidiu = false;

function preload(){
  trilha = loadSound("trilha.mp3");
  ponto = loadSound("ponto.mp3");
  raquetada = loadSound("raquetada.mp3");
}


function setup() {
  createCanvas(600, 400);
  trilha.loop();
}

function draw() {
  telaDeFundoDoJogo();
  mostraBolinha();
  movimentaBolinha();
  verificaColisaoBorda();
  mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
  movimentaMinhaRaquete();
  //verificaColisaoRaquete();
  verificaColisaoRaqueteBiblioteca(xRaquete, yRaquete);
  mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
  movimentaRaqueteOponente();
  verificaColisaoRaqueteBiblioteca(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
  incluiPlacar();
  marcaPonto();

}

function mostraBolinha(){
  circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}

function movimentaBolinha(){
  xBolinha += velocidadeXBolinha;
  yBolinha += velocidadeYBolinha;
}

function telaDeFundoDoJogo(){
  background(0);
}

function verificaColisaoBorda(){
  if (xBolinha + raio> width ||
     xBolinha - raio <0){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
  if (yBolinha + raio> height ||
     yBolinha - raio <0){
    velocidadeYBolinha *= -1;
  }
}

function mostraRaquete(x,y){
  rect(x, y, larguraRaquete, alturaRaquete);
}



function movimentaMinhaRaquete(){
  if (keyIsDown(UP_ARROW)){
    yRaquete -= 10;
  }
  if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    yRaquete += 10;
  }
}

function verificaColisaoRaquete(){
  if (xBolinha - raio < xRaquete + larguraRaquete && yBolinha - raio < yRaquete + alturaRaquete && yBolinha + raio > yRaquete){
    velocidadeXBolinha *= -1;
    raquetada.play();
  }
}

function verificaColisaoRaqueteBiblioteca(x, y){
  colidiu =
collideRectCircle(x, y,larguraRaquete,alturaRaquete,xBolinha,yBolinha,raio);
  if (colidiu){
    velocidadeXBolinha *= -1;
    raquetada.play();
  }
}

function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha -yRaqueteOponente - larguraRaqueteOponente /2 - 30;
  yRaqueteOponente += velocidadeYOponente

}

function incluiPlacar(){
  stroke(255);
  textAlign(CENTER);
  textSize(30);
  fill(color(255, 140, 0));
  rect(150, 3, 40, 25);
  fill(255);
  text(meusPontos, 170, 26);
  fill(color(255, 140, 0));
  rect(450, 3, 40, 25);
  fill(255);
  text(pontosOponente, 470,26);
}

function marcaPonto(){
  if (xBolinha > 591){
    meusPontos += 1;
    ponto.play();
  }
  if (xBolinha < 9){
    pontosOponente += 1;
    ponto.play();
  }
}
1 resposta
solução

Boa noite.

Isso é normal da programação. O do professor também está assim. O computador está no nível Perfect. Para deixar mais fácil você terá que humanizar colocando valores aleatórios para o computador errar de vez em quando. Aí vai muito da criatividade.

Espero ter ajudado!!!

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