2
respostas

Não consegui arrumar o erro: l :40: '}' expected (to close '{' at line 37) near 'jogador', neste código

  jogador = {
       sprite = 32,
       x = 120,
       y = 68
  }

  constantes = {
             altura_do_mapa = 240,
             largura_do_mapa = 138
        }

            function temColisaoComMapa(ponto)
           blocoX = ponto.x / 8
                blocoY = ponto.y / 8
                  blocoId = mget(blocoX, blocoY)
               if blocoId >= 128 then 
                  return true
                  else
                  return false
              end
            end

            function tentaMoverPara(meuDeslocamentoY)
   superiorEsquerdo = {
      x = jogador.x - 8,
      y = jogador.y - 8 - 1
   }
   superiorDireito = {
      x = jogador.x + 8,
      y = jogador.y - 8 - 1
   }
   inferiorDireito = {
      x = jogador.x + 7,
      y = jogador.y + 7        
      jogador.y = jogador.y + 7 + meuDeslocamentoY
}

   inferiorEsquerdo = {
      x = jogador.x - 8,
      y = jogador.y + 7 + meuDeslocamentoY
   }

    if temColisaoComMapa(inferiorDireito) or
      temColisaoComMapa(inferiorEsquerdo) or
      temColisaoComMapa(superiorDireito) or    
      temColisaoComMapa(superiorEsquerdo) then
      -- colisao

    else
      jogador.y = jogador.y + 1
    end
  end

        function movejogador()

          -- cima

    if btn(0) then
     tentaMoverPara(-1)
     jogador.y = jogador.y -1
    end

                -- baixo

    if btn(1) then
                tentaMoverPara(1)
        jogador.y = jogador.y + 1
    end
                -- esquerda
    if btn(2) then
        jogador.x = jogador.x - 1
    end
                -- direita 
    if btn(3) then
        jogador.x = jogador.x + 1
    end


        function desenhajogador()
            spr(jogador.sprite,
    jogador.x - 8,
    jogador.y - 8,
    0,  -- cor de fundo
    1,  -- escala
    0,  -- espelhar
    0,  -- rotacionar
    2,  -- quantos blocos para direita 
    2)  -- quantos blocos para baixo

                end



        function desenhamapa()
            cls()
                    map(0, -- posicao x no mapa
        0, -- posicao y no mapa
        constantes.altura_do_mapa, -- quanto desenhar x
        constantes.largura_do_mapa, -- quanto desenhar y
        0, --  em qual ponto colocar o x
        0) -- em qual ponto colocar o y

    end


function TIC()

                movejogador()

                cls()
                desenhamapa()
                desenhajogador()

                end
2 respostas

Qual é a linha 37?

Linha 37:

 inferiorDireito = {

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software