Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Não atualiza a variável com o Live Server

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade No meu não deu ceto. MEsmo eu abrindo com o Live Server, ele não está atualizando sozinho. Na verdade, pior ainda, quando abro com o Live Server mesmo atualizando a página ele não está atualizando o valor.

3 respostas
solução!

Oii, Mateus!

Pelo seu print pude ver que o arquivo app.js não foi salvo, como sei disso? Tem uma bolinha branca ao lado do arquivo:

mostrando bolinha

O seu código tem algumas diferenças de formatação, vou mandar aqui formatadinho:

alert('Boas vindas ao jogo do número secreto');
let numeroSecreto = 9;
console.log(numeroSecreto)
let chute = prompt('Escolha um número entre 1 e 10');

// se chute for igual ao número secreto
if (chute == numeroSecreto) {
    alert(`Isso ai! Você descobriu o número secreto ${numeroSecreto}`);
} else {
    alert('Você errou :(')
}

Mas lembra sempre de salvar os arquivos para que as mudanças sejam aplicadas.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Oi Mateus, tudo bem? 😊

Para resolver o problema de atualização da variável com o Live Server, verifique se você está salvando seu arquivo app.js após cada alteração. Use o atalho "Ctrl + S" para garantir que as modificações sejam salvas.

Às vezes, o Live Server pode precisar de um pequeno "empurrão". Tente atualizar a página manualmente (F5) após salvar o arquivo.

Se o problema persistir, verifique se o caminho do seu arquivo JavaScript está correto no seu HTML. Certifique-se de que o Live Server está configurado corretamente e que não há conflitos com outros softwares ou extensões do navegador.

😜 Lembre-se de que a programação requer paciência e atenção aos detalhes! 🤔

🎓 Para saber mais:

Espero ter ajudado! 🧐

AA entendi, gente! O Live Server serve para que eu não precise atualizar a página, mas eu continuo precisando salvar o projeto sempre que eu alterar, é isso? Eu nao tinha prestado a atenção na aula, voltei la agora e vi direito. Agora salvando aqui ele atualizou a variável sozinha mesmo. Obrigado, pessoal!