No meu não deu ceto. MEsmo eu abrindo com o Live Server, ele não está atualizando sozinho. Na verdade, pior ainda, quando abro com o Live Server mesmo atualizando a página ele não está atualizando o valor.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No meu não deu ceto. MEsmo eu abrindo com o Live Server, ele não está atualizando sozinho. Na verdade, pior ainda, quando abro com o Live Server mesmo atualizando a página ele não está atualizando o valor.
Oii, Mateus!
Pelo seu print pude ver que o arquivo app.js não foi salvo, como sei disso? Tem uma bolinha branca ao lado do arquivo:
O seu código tem algumas diferenças de formatação, vou mandar aqui formatadinho:
alert('Boas vindas ao jogo do número secreto');
let numeroSecreto = 9;
console.log(numeroSecreto)
let chute = prompt('Escolha um número entre 1 e 10');
// se chute for igual ao número secreto
if (chute == numeroSecreto) {
alert(`Isso ai! Você descobriu o número secreto ${numeroSecreto}`);
} else {
alert('Você errou :(')
}
Mas lembra sempre de salvar os arquivos para que as mudanças sejam aplicadas.
Oi Mateus, tudo bem? 😊
Para resolver o problema de atualização da variável com o Live Server, verifique se você está salvando seu arquivo app.js após cada alteração. Use o atalho "Ctrl + S" para garantir que as modificações sejam salvas.
Às vezes, o Live Server pode precisar de um pequeno "empurrão". Tente atualizar a página manualmente (F5) após salvar o arquivo.
Se o problema persistir, verifique se o caminho do seu arquivo JavaScript está correto no seu HTML. Certifique-se de que o Live Server está configurado corretamente e que não há conflitos com outros softwares ou extensões do navegador.
😜 Lembre-se de que a programação requer paciência e atenção aos detalhes! 🤔
🎓 Para saber mais:
Espero ter ajudado! 🧐
AA entendi, gente! O Live Server serve para que eu não precise atualizar a página, mas eu continuo precisando salvar o projeto sempre que eu alterar, é isso? Eu nao tinha prestado a atenção na aula, voltei la agora e vi direito. Agora salvando aqui ele atualizou a variável sozinha mesmo. Obrigado, pessoal!