boa noite! Carreguei os arquivos de sons dentro do p5.js, porém nao está saindo sons.
//variaveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametroBolinha = 30;
//variaveis velocidade da bolinha let velocidadeXBolinha = 5; let velocidadeYBolinha = 5; let raio = diametroBolinha / 2;
//variavies raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let widthRaquete = 12; let heightRaquete = 115; let colidiu = false;
//variaveis raquete oponente let xRaqueteOponente = 580; let yRaqueteOponente = 154; let widthRaqueteOponente = 12; let heightRaqueteOponente = 115;
//variaveis velocidade raquete oponente let velocidadeYRaqueteOponente = 5;
//placar let meusPontos = 0; let pontosOponente = 0;
//sons do jogo let ponto; let raquetada; let trilha;
function preload(){ trilha = loadSound("trilha.mp3"); raquetada = loadSound("raquetada.mp3"); ponto = loadSound("ponto.mp3"); }
function setup() { createCanvas(600, 400); trilha.loop() }
function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(xRaquete,yRaquete); movimentaRaquete(); mostraRaqueteOponente(xRaqueteOponente,yRaqueteOponente); movimentaRaqueteOponente(); colisaoRaqueteOponenteBiblioteca(); colisaoRaqueteBiblioteca(); incluiPlacar(); marcaPontos(); }
function mostraBolinha (){ circle(xBolinha,yBolinha,diametroBolinha)}
function movimentaBolinha (){ xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; }
function verificaColisaoBorda (){ if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) { velocidadeXBolinha *= -1 }
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) { velocidadeYBolinha *= -1 } }
function mostraRaquete(x,y){ rect(x,y,widthRaquete,heightRaquete) }
function movimentaRaquete(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -= 9; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete += 9; } };
function colisaoRaqueteBiblioteca(){ colidiu = collideRectCircle(xRaquete, yRaquete, widthRaquete, heightRaquete, xBolinha, yBolinha, raio); if(colidiu){ velocidadeXBolinha *= -1; raquetada.play(); } }
function mostraRaqueteOponente(x,y){ rect(x,y,widthRaqueteOponente,heightRaqueteOponente) };
function movimentaRaqueteOponente(){ if (keyIsDown(87)){ yRaqueteOponente -= 9; } if (keyIsDown(83)){ yRaqueteOponente += 9; } }
function colisaoRaqueteOponenteBiblioteca(){ colidiu = collideRectCircle(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente, widthRaqueteOponente, heightRaqueteOponente, xBolinha, yBolinha, raio); if(colidiu){ velocidadeXBolinha *= -1; raquetada.play(); } }
function incluiPlacar(){ stroke(255) textAlign(CENTER); textSize(23); fill(color(0,191,255)); rect(100, 10, 40, 20) fill(255); text(meusPontos, 120, 28); fill(color(0,191,255)) rect(450, 10, 40, 20) fill(255); text(pontosOponente, 470, 28) }
function marcaPontos(){ if (xBolinha > 585){ meusPontos += 1; ponto.play(); } if (xBolinha < 15){ pontosOponente += 1; ponto.play(); } }
function bolinhaNaoFicaPresa(){ if (XBolinha - raio < 0){ XBolinha = 23 } }
Obrigada!!