1
resposta

Música nao está tocando.

boa noite! Carreguei os arquivos de sons dentro do p5.js, porém nao está saindo sons.

//variaveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametroBolinha = 30;

//variaveis velocidade da bolinha let velocidadeXBolinha = 5; let velocidadeYBolinha = 5; let raio = diametroBolinha / 2;

//variavies raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let widthRaquete = 12; let heightRaquete = 115; let colidiu = false;

//variaveis raquete oponente let xRaqueteOponente = 580; let yRaqueteOponente = 154; let widthRaqueteOponente = 12; let heightRaqueteOponente = 115;

//variaveis velocidade raquete oponente let velocidadeYRaqueteOponente = 5;

//placar let meusPontos = 0; let pontosOponente = 0;

//sons do jogo let ponto; let raquetada; let trilha;

function preload(){ trilha = loadSound("trilha.mp3"); raquetada = loadSound("raquetada.mp3"); ponto = loadSound("ponto.mp3"); }

function setup() { createCanvas(600, 400); trilha.loop() }

function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(xRaquete,yRaquete); movimentaRaquete(); mostraRaqueteOponente(xRaqueteOponente,yRaqueteOponente); movimentaRaqueteOponente(); colisaoRaqueteOponenteBiblioteca(); colisaoRaqueteBiblioteca(); incluiPlacar(); marcaPontos(); }

function mostraBolinha (){ circle(xBolinha,yBolinha,diametroBolinha)}

function movimentaBolinha (){ xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; }

function verificaColisaoBorda (){ if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) { velocidadeXBolinha *= -1 }

if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) { velocidadeYBolinha *= -1 } }

function mostraRaquete(x,y){ rect(x,y,widthRaquete,heightRaquete) }

function movimentaRaquete(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -= 9; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete += 9; } };

function colisaoRaqueteBiblioteca(){ colidiu = collideRectCircle(xRaquete, yRaquete, widthRaquete, heightRaquete, xBolinha, yBolinha, raio); if(colidiu){ velocidadeXBolinha *= -1; raquetada.play(); } }

function mostraRaqueteOponente(x,y){ rect(x,y,widthRaqueteOponente,heightRaqueteOponente) };

function movimentaRaqueteOponente(){ if (keyIsDown(87)){ yRaqueteOponente -= 9; } if (keyIsDown(83)){ yRaqueteOponente += 9; } }

function colisaoRaqueteOponenteBiblioteca(){ colidiu = collideRectCircle(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente, widthRaqueteOponente, heightRaqueteOponente, xBolinha, yBolinha, raio); if(colidiu){ velocidadeXBolinha *= -1; raquetada.play(); } }

function incluiPlacar(){ stroke(255) textAlign(CENTER); textSize(23); fill(color(0,191,255)); rect(100, 10, 40, 20) fill(255); text(meusPontos, 120, 28); fill(color(0,191,255)) rect(450, 10, 40, 20) fill(255); text(pontosOponente, 470, 28) }

function marcaPontos(){ if (xBolinha > 585){ meusPontos += 1; ponto.play(); } if (xBolinha < 15){ pontosOponente += 1; ponto.play(); } }

function bolinhaNaoFicaPresa(){ if (XBolinha - raio < 0){ XBolinha = 23 } }

Obrigada!!

1 resposta

Use meu codigo estã tudo funcionando.

//variáveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 25; let raio = diametro / 2;

//velocidade da bolinha let velocidadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 90;

//variáveis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let colidiu = false;

//variáveis do oponente let xRaqueteOponente = 585; let yRaqueteOponente = 150; let velocidadeYOponente;

//placar do jogo let meusPontos = 0; let pontosDoOponente = 0;

//sons do jogo let raquetada; let ponto; let trilha;

function preload() { trilha = loadSound("trilha.mp3"); ponto = loadSound("ponto.mp3"); raquetada = loadSound("raquetada.mp3"); }

function setup() { createCanvas(600, 400); trilha.loop(); } function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(xRaquete,yRaquete); movimentaMinhaRaquete(); verificaColisaoRaquete(); incluiPlacar(); marcaPonto(); mostraRaquete(xRaqueteOponente,yRaqueteOponente); movimentaRaqueteOponente(); verificaColisaoRaqueteBiblioteca(xRaquete,yRaquete); verificaColisaoRaqueteBiblioteca(xRaqueteOponente,yRaqueteOponente); } function mostraBolinha() { circle(xBolinha, yBolinha, diametro) }

function movimentaBolinha() { xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; }

function verificaColisaoBorda() { if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) { velocidadeXBolinha *= -1; } if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) { velocidadeYBolinha *= -1; raquetada.play();

}

}

function mostraRaquete(x,y) { rect(x,y,raqueteComprimento, raqueteAltura); }

function movimentaMinhaRaquete() { if (keyIsDown(UP_ARROW)) { yRaquete -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) { yRaquete += 10; } }

function verificaColisaoRaquete() { if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete) { velocidadeXBolinha *= -1; raquetada.play(); }

}

function verificaColisaoRaqueteBiblioteca(x,y) { colidiu = collideRectCircle(x,y, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio); if (colidiu){ velocidadeXBolinha *= -1; } }

function movimentaRaqueteOponente(){ if (keyIsDown(87)){ yRaqueteOponente -= 10; } if (keyIsDown(83)){ yRaqueteOponente += 10; }

}

function incluiPlacar(){ stroke(255); textAlign(CENTER); textSize(16); fill(color(255,140,0)); rect(150,10,40,20); fill(255); text(meusPontos, 170, 26); fill(color(255,140,0)); rect(450,10,40,20); fill(255), text(pontosDoOponente, 470, 26); }

function marcaPonto() { if (xBolinha > 590) { meusPontos += 1; ponto.play(); } if (xBolinha < 10) { pontosDoOponente += 1; ponto.play(); } }

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software