Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Movimentação e velocidade

Gostaria de saber como diminuir a velocidade do personagem ao andar na diagonal, quando movo meu personagem com duas teclas ou setas. Obrigado!

3 respostas
solução!

Oi, Leonardo, tudo bem?

Nessa primeira parte não trato tanto disso mas você pode fazer o seu usar o método normalized no seu Vetor de direção para normalizar a seu tamanho, assim na diagonal ele não anda mais rápido que para frente. Seria isto?

Ou você quer fazer testes tipo:

if (direcao.z > 0 && direcao.x > 0)Nesse caso ele estaria se movendo para frente e para direita.

Bons estudos!

Oi Henrique,

o método que você descreveu era o que procurava mesmo, porque quando apertava os dois botões eu percebia que o personagem se movia mais rápido do que somente em uma das quatro direções (um botão apertado). Muito obrigado pela ajuda, estou adorando o curso!

Sobre os testes, vou fazer e ver no que dá, obrigado pela ajuda!

Abraços!

Essas linhas de baixo era só caso você gostaria de fazer algo específico na diagonal, como era só o normalize mesmo tá tudo certo hehe!

Bom curso! Quando terminar dê uma olhada nas continuações onde fazemos várias outras coisas :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software