Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Minha mira só segue a mira as vezes.

Boa tarde Estou utilizando o código baixado do projeto para ver se funcionava, porém nada. Expandi a área do mapa, porém o personagem só funciona perfeitamente no estacionamento do hotel. Vi que o raio segue o mouse mas o jogador não muda a rotação.

8 respostas

Olá, provavelmente vc não lembrou de colocar as novas partes que adicionou na Layer chão. Abraço.

Ola! Eu coloquei, porém mesmo assim não vai. Em algumas raras regiões do mesmo material a câmera funciona, o que me deixa ainda mais confuso.

Se quiser me mandar o projeto dou uma olhada.

Estou sem acesso para baixar.

Opa! Desculpa. https://drive.google.com/file/d/1Y2OCXisfXgo8s_EYkZHWP9wQEy2WTBUo/view?usp=sharing Acho que agora vai

solução!

Oi, Diogo, tudo bem?

Dei uma olhada no seu projeto e o erro é mais ou menos o que o Hudson chegou o comentar aqui. Apesar de você ter adicionado os objetos na Layer Chao eles precisam de algum tipo de colisor para o Ray pode colidir com eles, senão ele passa direto. Assim como adicionamos BoxCollider no estacionado e MeshCollider em alguns outros, vá adicionando colisores nos Prefabs e aplicando em todos os que está utilizando.

Parabéns pelo cenário seu jogo está ficando muito legal, espero você em outras partes do curso :)

Funcionou! Obrigado, nem me toquei que faltava o colisor, como o personagem está travado no eixo Y acabei não percebendo. É um erro que não cometerei mais. Obrigado Hudson e Henrique.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software