//variáveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 25; let raio = diametro / 2;
//velocidade da bolinha let velocidadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6;
//variáveis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 90;
//variáveis do oponente let xRaqueteOponente = 585; let yRaqueteOponente = 150; let velocidadeYOponente;
let colidiu = false;
//placar do jogo let meusPontos = 0; let pontosDoOponente = 0;
function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() { background(0); mostraBolinha (); movimentaBolinha (); verificaColisaoBorda (); mostraRaquete (xRaquete, yRaquete); movimentaMinhaRaquete (); verificaColisaoRaquete (xRaquete, yRaquete); mostraRaquete (xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); movimentaRaqueteOponente(); verificaColisaoRaquete (xRaqueteOponente, yRaqueteOponente) incluiPlacar (); marcaPonto ();
}
function mostraBolinha () { circle (xBolinha,yBolinha,diametro); }
function movimentaBolinha () { xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; }
function verificaColisaoBorda () {
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) { velocidadeXBolinha *= -1; }
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) { velocidadeYBolinha *= -1; } }
function mostraRaquete (x,y) {
rect (x,y, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}
function movimentaMinhaRaquete () { if (keyIsDown(UP_ARROW)) { yRaquete -=10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) { yRaquete +=10; }}
function verificaColisaoRaquete() { if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){velocidadeXBolinha *= -1;} }
function verificaColisaoRaquete (x,y) { colidiu = collideRectCircle (x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio); if (colidiu) { velocidadeYBolinha *= -1; }}
function movimentaRaqueteOponente () { velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento /2-30; yRaqueteOponente += velocidadeYOponente }
function incluiPlacar () { fill (255) text (meusPontos, 278, 26); text (pontosDoOponente, 321, 26); }
function marcaPonto () { if (xBolinha > 590) { meusPontos += 1; } if (xBolinha < 10) { pontosDoOponente += 1; } }