function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
// variaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 30;
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
let raio = diametro / 2;
// variaveis da raquete
let xRaquete = 5
let yRaquete = 150
let larguraRaquete = 10
let alturaRaquete = 90
//variáveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;
//variaveis placar
let meusPontos = 0;
let pontosDoOponente = 0;
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
movimentaMinhaRaquete();
verificaColisaoRaquete();
mostraRaqueteOponente();
movimentaRaqueteOponente();
verificaColisaoRaqueteOponente();
marcaPonto()
incluiPlacar();
}
function mostraBolinha() {
circle(xBolinha, yBolinha, diametro)
}
function movimentaBolinha() {
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBorda() {
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) {
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(){
rect( xRaquete, yRaquete, larguraRaquete, alturaRaquete);
}
function movimentaMinhaRaquete() {
if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yRaquete += 10;
}
}
function verificaColisaoRaquete() {
if (xBolinha - raio < xRaquete + larguraRaquete
&& yBolinha - raio < yRaquete + alturaRaquete
&& yBolinha + raio > yRaquete && xBolinha + raio > xRaquete) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaqueteOponente() {
rect(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente, larguraRaquete, alturaRaquete);
}
function movimentaRaqueteOponente() {
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - alturaRaquete / 2 - 30;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente
}
function verificaColisaoRaqueteOponente() {
if (xBolinha - raio < xRaqueteOponente + larguraRaquete
&& yBolinha - raio < yRaqueteOponente + alturaRaquete
&& yBolinha + raio > yRaqueteOponente && xBolinha + raio > xRaqueteOponente) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function incluiPlacar() {
fill(255);
text(meusPontos, 278, 26);
text(pontosDoOponente, 321, 26);
}
function marcaPonto() {
if (xBolinha > 590) {
meusPontos += 1;
}
if (xBolinha < 10) {
pontosDoOponente += 1;
}
}
já tentei adicionar o raio na função, porém contabiliza de 5 em 5 pontos link: https://editor.p5js.org/lucasmssantana/sketches/Bd1k7cOe