Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Guilherme Lima

Guilherme Lima

Guilherme é desenvolvedor e instrutor com foco em Python, Go e Ruby. Além de criar cursos para Alura, é também autor de vários cursos na Alura Start, onde ensina como produzir jogos com Scratch. É formado em Sistemas de Informação.
role.instructor

Atividade nos últimos 30 dias

ganhou 400 pontos em 30/03/2021
ganhou 400 pontos em 31/03/2021
ganhou 100 pontos em 06/04/2021
ganhou 200 pontos em 12/04/2021

Cursos concluídos

  • Data de início: 30/08/2019 Data de finalização: 02/09/2019
    Clojure: Introdução à programação funcional
  • Data de início: 30/01/2018 Data de finalização: 30/01/2018
    Curadoria de conteúdo: Filtrando materiais de qualidade na internet
  • Data de início: 31/01/2019 Data de finalização: 24/07/2019
    Data Science: Introdução a análise de series temporais
  • Data de início: 30/01/2019 Data de finalização: 30/01/2019
    Data Science: Primeiros passos
  • Data de início: 08/11/2018 Data de finalização: 27/12/2018
    Data Visualization: Explorando com Seaborn
  • Data de início: 16/05/2019 Data de finalização: 19/11/2019
    Docker: Criando containers sem dor de cabeça
  • Data de início: 08/02/2018 Data de finalização: 11/10/2018
    Estatística I: Entenda seus dados com R
  • Data de início: 11/10/2018 Data de finalização: 22/10/2018
    Estatística II: Aprofundando em hipóteses e correlações
  • Data de início: 30/12/2020 Data de finalização: 02/01/2021
    Figma: Design visual de um site mobile
  • Data de início: 10/09/2019 Data de finalização: 24/04/2020
    Fundamentos de Agilidade: seus primeiros passos para a transformação ágil
  • Data de início: 05/07/2017 Data de finalização: 02/05/2019
    Go: Iniciando com a linguagem do Google
  • Data de início: 16/05/2017 Data de finalização: 10/01/2018
    Hábitos: da produtividade às metas pessoais
  • Data de início: 06/11/2019 Data de finalização: 08/11/2019
    HTML5 e CSS3 parte 1: A primeira página da Web
  • Data de início: 12/04/2019 Data de finalização: 12/04/2019
    Introdução ao Google Analytics: configurações e funcionalidades
  • Data de início: 14/02/2018 Data de finalização: 19/02/2018
    Lógica de programação I: Os primeiros programas com Javascript e HTML
  • Data de início: 08/01/2018 Data de finalização: 01/02/2018
    Python 3 parte 1: Introdução à nova versão da linguagem
  • Data de início: 01/02/2018 Data de finalização: 13/02/2018
    Python 3 parte 2: Avançando na linguagem
  • Data de início: 18/03/2019 Data de finalização: 27/03/2020
    Python 3: Avançando na orientação a objetos
  • Data de início: 13/02/2018 Data de finalização: 22/02/2018
    Python 3: Introdução a Orientação a objetos
  • Data de início: 12/06/2018 Data de finalização: 01/03/2019
    Python Pandas: Tratando e analisando dados
  • Data de início: 10/03/2020 Data de finalização: 11/03/2020
    Python para Data Science: Introdução à linguagem e Numpy
  • Data de início: 21/06/2019 Data de finalização: 30/03/2020
    Python: Manipulação de Strings
  • Data de início: 05/11/2020 Data de finalização: 07/01/2021
    React: Entendendo como a biblioteca funciona
  • Data de início: 02/10/2018 Data de finalização: 08/11/2018
    Ruby on Rails 5 parte 1: Fundamentos
  • Data de início: 11/10/2018 Data de finalização: 20/12/2018
    Ruby on Rails 5 parte 2: Validação, atualização, partials e deploy

Todos os cursos deste instrutor

  • %
    Ângulos 1: Criando um jogo com matemática
  • %
    Ângulos 2: Desenvolvendo um jogo mais complexo
  • %
    API com Django 3: Django Rest Framework
  • %
    API com Django 3: Aprofundando em testes e documentação
  • %
    API com Django 3: Testes, segurança e lapidações
  • %
    API com Django 3: Validações, buscas, filtros e deploy
  • %
    API com Django 3: Versionamento, cabeçalhos e CORS
  • %
    Autenticação no Django 3: formulários, requisições e mensagens
  • %
    Data Science: Introdução a análise de series temporais
  • %
    Data Visualization: Explorando com Seaborn
  • %
    Boas práticas no Django 3: apps, pastas e paginação
  • %
    Formulários no Django 3: criando e validando dados
  • %
    Introdução ao Django 3: Modelo, Rotas e Views
  • %
    Futebol Manager 1: Lidere a seleção
  • %
    Futebol Manager 2: Evoluindo a estratégia
  • %
    Futebol Manager 3: Criando um jogo mais complexo
  • %
    Go: Orientação a Objetos
  • %
    Go: Fundamentos de uma aplicação web
  • %
    Integração de modelos no Django 3: Filtros, buscas e admin
  • %
    Javascript 1: Criando um robô gênio
  • %
    Jogos clássicos parte 2: laços e listas com Javascript
  • %
    Troco 1: O jogo da venda
  • %
    Troco 2: Desafios com decimais na computação
  • %
    Scratch: Desenvolvendo um jogo de cobrança de Pênalti
  • %
    Pandas: Formatos diferentes de entrada e saída (IO)
  • %
    Jogos clássicos parte 1: Iniciando no Javascript com Pong
  • %
    Python para Data Science: Primeiros passos
  • %
    Scratch: Física e efeitos especiais
  • %
    Scratch: seu jogo com física e gravidade
  • %
    TDD no Django 3: Desenvolvimento guiado por testes
Você pode encontrar um certificado completo aqui