Guilherme Lima

Guilherme Lima

role.instructor

Biografia

Guilherme é desenvolvedor de software formado em Sistemas de Informação e possui experiência em programação usando diferentes tecnologias como Python, Javascript e Go. Criador de mais de 30 cursos de diferentes áreas da plataforma com foco no treinamento de profissionais de TI, como Data Science, Python para web com Django e Django Rest, jogos com Javascript, Infraestrutura como código com Terraform e Ansible, Orientação a Objetos com Go. Além disso, é um dos instrutores da Imersão Dev da Alura.

Atividade nos últimos 30 dias

ganhou 100 pontos em 02/04/2024

Cursos concluídos

  • Data de início: 10/09/2019 Data de finalização: 24/04/2020
    Agilidade: promovendo a transformação ágil
  • Data de início: 30/08/2019 Data de finalização: 02/09/2019
    Clojure: programação funcional
  • Data de início: 30/01/2018 Data de finalização: 30/01/2018
    Curadoria de conteúdo: Filtrando materiais de qualidade na internet
  • Data de início: 31/01/2019 Data de finalização: 24/07/2019
    Data Science: análise de series temporais
  • Data de início: 30/01/2019 Data de finalização: 30/01/2019
    Data Science: analise e visualização de dados
  • Data de início: 08/11/2018 Data de finalização: 27/12/2018
    Data Visualization: explorando com Seaborn
  • Data de início: 30/09/2022 Data de finalização: 05/01/2023
    Django: templates e boas práticas
  • Data de início: 16/05/2019 Data de finalização: 19/11/2019
    Docker: Criando containers sem dor de cabeça
  • Data de início: 08/02/2018 Data de finalização: 11/10/2018
    Estatística I: Entenda seus dados com R
  • Data de início: 11/10/2018 Data de finalização: 22/10/2018
    Estatística II: Aprofundando em hipóteses e correlações
  • Data de início: 30/12/2020 Data de finalização: 02/01/2021
    Figma: design visual de um site mobile
  • Data de início: 08/02/2022 Data de finalização: 24/06/2022
    Go e Gin: criando API rest com simplicidade
  • Data de início: 05/07/2017 Data de finalização: 02/05/2019
    Go: a linguagem do Google
  • Data de início: 16/05/2017 Data de finalização: 10/01/2018
    Hábitos: da produtividade às metas pessoais
  • Data de início: 06/11/2019 Data de finalização: 08/11/2019
    HTML5 e CSS3 parte 1: crie uma página da Web
  • Data de início: 12/04/2019 Data de finalização: 12/04/2019
    Introdução ao Google Analytics: configurações e funcionalidades
  • Data de início: 03/04/2023 Data de finalização: 04/04/2023
    Java: criando a sua primeira aplicação
  • Data de início: 14/02/2018 Data de finalização: 19/02/2018
    JavaScript e HTML: desenvolva um jogo e pratique lógica de programação
  • Data de início: 12/01/2022 Data de finalização: 24/01/2022
    JavaScript para Web: Crie páginas dinâmicas
  • Data de início: 12/06/2018 Data de finalização: 01/03/2019
    Python Pandas: tratando e analisando dados
  • Data de início: 10/03/2020 Data de finalização: 11/03/2020
    Python para Data Science: linguagem e Numpy
  • Data de início: 01/02/2018 Data de finalização: 13/02/2018
    Python: avançando na linguagem
  • Data de início: 18/03/2019 Data de finalização: 27/03/2020
    Python: avançando na orientação a objetos
  • Data de início: 08/01/2018 Data de finalização: 01/02/2018
    Python: começando com a linguagem
  • Data de início: 13/02/2018 Data de finalização: 22/02/2018
    Python: entendendo a Orientação a Objetos
  • Data de início: 21/06/2019 Data de finalização: 30/03/2020
    Python: Manipulação de Strings
  • Data de início: 05/11/2020 Data de finalização: 07/01/2021
    React: entendendo como a biblioteca funciona
  • Data de início: 02/10/2018 Data de finalização: 08/11/2018
    Ruby on Rails 5 parte 1: Fundamentos
  • Data de início: 11/10/2018 Data de finalização: 20/12/2018
    Ruby on Rails 5 parte 2: Validação, atualização, partials e deploy
  • Data de início: 20/04/2021 Data de finalização: 20/04/2021
    String em Python: extraindo informações de uma URL

Todos os cursos deste instrutor

  • Ângulos 1: Criando um jogo com matemática
  • Ângulos 2: Desenvolvendo um jogo mais complexo
  • API com Django 3: Django Rest Framework
  • API com Django 3: Aprofundando em testes e documentação
  • API com Django 3: Testes, segurança e lapidações
  • API com Django 3: Validações, buscas, filtros e deploy
  • API com Django 3: Versionamento, cabeçalhos e CORS
  • C#: consumindo API, gravando arquivos e utilizando o LINQ
  • ChatGPT: desvendando a IA em conversas e suas aplicações
  • Ciência de dados: criando gráficos dinâmicos com JavaScript
  • Notação científica: Uma corrida de potências e ordens de grandeza
  • C#: aplicando a Orientação a Objetos
  • C#: criando sua primeira aplicação
  • C#: dominando Orientação a Objetos
  • Data Science: análise de series temporais
  • Django: templates e boas práticas
  • Futebol Manager 1: Lidere a seleção
  • Futebol Manager 2: Evoluindo a estratégia
  • Futebol Manager 3: Criando um jogo mais complexo
  • Go: desenvolvendo uma API Rest
  • Go e Gin: criando API rest com simplicidade
  • Go: Orientação a Objetos
  • Go: crie uma aplicação web
  • Go: validações, testes e páginas HTML
  • HTML e CSS: ambientes de desenvolvimento, estrutura de arquivos e tags
  • HTML e CSS: cabeçalho, footer e variáveis CSS
  • HTML e CSS: Classes, posicionamento e Flexbox
  • HTML e CSS: trabalhando com responsividade e publicação de projetos
  • IA generativa no Front-end: trabalhando com acessibilidade, semântica e HTML
  • Infraestrutura como código: preparando máquinas na AWS com Ansible e Terraform
  • JavaScript 1: criando um robô gênio
  • JavaScript: métodos de array
  • JavaScript: validações e reconhecimento de voz
  • Troco 1: O jogo da venda
  • Troco 2: Desafios com decimais na computação
  • Scratch: Desenvolvendo um jogo de cobrança de Pênalti
  • Lógica de programação: desenvolvendo um jogo estilo Pong
  • Lógica de programação: explore funções e listas
  • Lógica de programação: comece em lógica com o jogo Pong e JavaScript
  • Lógica de programação: mergulhe em programação com JavaScript
  • Movimento Browniano: Aleatoriedade de moléculas com Scratch
  • Página web: desenvolvendo uma ferramenta interativa de estudo
  • Python: aplicando a Orientação a Objetos
  • Python: avance na Orientação a Objetos e consuma API
  • Python: crie a sua primeira aplicação
  • Regra de três: Resolvendo problemas do mundo real
  • Scratch: Física e efeitos especiais
  • Scratch: seu jogo com física e gravidade
Você pode encontrar um certificado completo aqui