Segue abaixo o meu código e o link do meu projeto no P5.JS
Link do projeto:https://editor.p5js.org/v9lvital/sketches/5Hsp1P3kB
// váriaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro / 2;
// velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 2;
let velocidadeYBolinha = 2;
//variáveis da minha raquete
let xMinhaRaquete = 5;
let yMinhaRaquete = 150;
let wRaquete = 10;
let hRaquete = 90;
//variáveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;
//váriaveis do placar
let meusPontos = 0;
let pontosOponente = 0;
let colidiu = false;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(220, 141, 155); //RGB Value
mostrarBolinha();
mostrarRaquete(xMinhaRaquete, yMinhaRaquete);
mostrarRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimentarBolinha();
movimentarMinhaRaquete();
movimentarRaqueteOponente();
verificaColisaoBolinha();
verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
verificaColisaoRaquete(xMinhaRaquete, yMinhaRaquete);
mostrarPlacar();
pontuação();
}
function mostrarBolinha() {
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function mostrarRaquete(x, y) {
rect(x, y, wRaquete, hRaquete);
}
function movimentarBolinha() {
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function movimentarMinhaRaquete() {
if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
yMinhaRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yMinhaRaquete += 10;
}
}
function movimentarRaqueteOponente() {
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - wRaquete / 2 - 50;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente;
}
function verificaColisaoBolinha() {
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) {
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function verificaColisaoRaquete(x, y) {
colidiu = collideRectCircle(
x,
y,
wRaquete,
hRaquete,
xBolinha,
yBolinha,
raio
);
if (colidiu) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function mostrarPlacar() {
fill(255);
text(meusPontos, 278, 26);
text(pontosOponente, 321, 26);
}
function pontuação() {
if (xBolinha > 590) {
meusPontos += 1;
}
if (xBolinha < 10) {
pontosOponente += 1;
}
}