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meu personagem nao esta girando sendo que da outra vez que fiz este mesmo projeto ele girou.

meu personagem não esta girando sendo que da outra vez que fiz este mesmo projeto ele girou, acho que pode ser alguma coisa relacionada com a câmera, pq tive que apagar a main câmera e criar uma nova, e depois que criei ela, quando tento visualizar o raio no gizmo, não aparece nada.

Aqui o codigo do jogador.

public class ControlaJogador : MonoBehaviour
{

    public float Velocidade = 10;
    Vector3 direcao;
    public LayerMask MascaraChao;


    void Update()
    {

        float eixoX = Input.GetAxis("Horizontal");
        float eixoZ = Input.GetAxis("Vertical");

        direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);

        if (direcao != Vector3.zero)
        {
            GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", true);
        }
        else
        {
            GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", false);
        }

    }

    void FixedUpdate()
    {
        GetComponent<Rigidbody>().MovePosition
            (GetComponent<Rigidbody>().position +
            (direcao * Velocidade * Time.deltaTime));

        Ray raio = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
        Debug.DrawRay(raio.origin, raio.direction * 100, Color.red);

        RaycastHit impacto;

        if (Physics.Raycast(raio, out impacto, 100, MascaraChao))
        {
            Vector3 posicaoMiraJogador = impacto.point - transform.position;

            posicaoMiraJogador.y = transform.position.y;

            Quaternion novaRotacao = Quaternion.LookRotation(posicaoMiraJogador);

            GetComponent<Rigidbody>().MoveRotation(novaRotacao);
        }
    }

}

E este é o da camera.

public class ControleCamera : MonoBehaviour
{
    public GameObject Jogador;
    Vector3 distCompensar;

    void Start ()
    {
        distCompensar = transform.position - Jogador.transform.position;
    }


    void Update () {
        transform.position = Jogador.transform.position + distCompensar;

    }
}

não sei o que tem de errado.
1 resposta

Na sua câmera nova que você criou confere se o objeto está com a Tag Main Camera, fica próximo do nome do Inspector.

Isso deve corrigir a parte da câmera. Se isso não solucionar você pode criar um .zip do projeto e nos enviar usando Google Drive, Dropbox, ou similares?