meu personagem não esta girando sendo que da outra vez que fiz este mesmo projeto ele girou, acho que pode ser alguma coisa relacionada com a câmera, pq tive que apagar a main câmera e criar uma nova, e depois que criei ela, quando tento visualizar o raio no gizmo, não aparece nada.
Aqui o codigo do jogador.
public class ControlaJogador : MonoBehaviour
{
public float Velocidade = 10;
Vector3 direcao;
public LayerMask MascaraChao;
void Update()
{
float eixoX = Input.GetAxis("Horizontal");
float eixoZ = Input.GetAxis("Vertical");
direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);
if (direcao != Vector3.zero)
{
GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", true);
}
else
{
GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", false);
}
}
void FixedUpdate()
{
GetComponent<Rigidbody>().MovePosition
(GetComponent<Rigidbody>().position +
(direcao * Velocidade * Time.deltaTime));
Ray raio = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
Debug.DrawRay(raio.origin, raio.direction * 100, Color.red);
RaycastHit impacto;
if (Physics.Raycast(raio, out impacto, 100, MascaraChao))
{
Vector3 posicaoMiraJogador = impacto.point - transform.position;
posicaoMiraJogador.y = transform.position.y;
Quaternion novaRotacao = Quaternion.LookRotation(posicaoMiraJogador);
GetComponent<Rigidbody>().MoveRotation(novaRotacao);
}
}
}
E este é o da camera.
public class ControleCamera : MonoBehaviour
{
public GameObject Jogador;
Vector3 distCompensar;
void Start ()
{
distCompensar = transform.position - Jogador.transform.position;
}
void Update () {
transform.position = Jogador.transform.position + distCompensar;
}
}
não sei o que tem de errado.