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Meu codigo pra rotacionar o jogador n funciona

public class ControlaJogador : MonoBehaviour
{

    public float Velocidade = 10;
    Vector3 direcao;

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {

        float eixoX = Input.GetAxis("Horizontal");
        float eixoZ = Input.GetAxis("Vertical");

        direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);

        if (direcao != Vector3.zero)
        {
            GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", true);
        }
        else
        {
            GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", false);
        }
    }

    void FixedUpdate()
    {
        GetComponent<Rigidbody>().MovePosition
            (GetComponent<Rigidbody>().position +
            (direcao * Velocidade * Time.deltaTime));

        Ray raio = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
        Debug.DrawRay(raio.origin, raio.direction * 100, Color.red);

        RaycastHit impacto;

        if(Physics.Raycast(raio, out impacto, 100))
        {
            Vector3 posicaoMiraJogador = impacto.point - transform.position;

            posicaoMiraJogador.y = transform.position.y;

            Quaternion novaRotacao = Quaternion.LookRotation(posicaoMiraJogador);

            GetComponent<Rigidbody>().MoveRotation(novaRotacao);
        }
    }
}

eu fiz o codigo no jogo mas estava dando erro ent copiei o codigo que foi disponibilizado mas do mesmo jeito n esta funcionando

obs: o codigo acima e o de vcs que tinha copiado

7 respostas

Oi, Pedro, tudo bem?

Aparece algum erro no console? O chão tem colisão?

sim ele tem colisao e aparece erro mas n sei o pq n esta funcionando

Legal, e qual o erro?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade aqui

Oi, Pedro, você apagou os using no começo do script?

Cria um script novo qualquer copia eles e cola no seu.

eu ja tinha feito isso antes mas n funcionou

Cada erro é um erro, coloca os using lá de volta e cola os novos erros aqui, por exemplo agora pode estar dando erro porque seu script chama NewBehaviourScript e o meu chama ControlaJogador. Lembrando que o nome do script e da classe na Unity tem que ser iguais para o que estamos fazendo.

Vai com calma, recomendo dar uma olhada no vídeo de novo e ir fazendo do zero assim esses conceitos ficam bem fixos na memória, em programação as coisas tem que ser exatas porque se tiver uma letra errada numa variável o script já não compila e vai dar erro no console. Então vai com calma, salvando, testando, etc

Bons estudos!