Eu segui todos os passos conforme o tutorial do Mongo. assim que eu utilizo db.tarefas.insert.... ele escreve no banco do mongo e se eu digitar db.tarefas.find.. ele mostra tudo que foi inserido. Porém não aparece nada na minha página.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu segui todos os passos conforme o tutorial do Mongo. assim que eu utilizo db.tarefas.insert.... ele escreve no banco do mongo e se eu digitar db.tarefas.find.. ele mostra tudo que foi inserido. Porém não aparece nada na minha página.
Oi Thiago, tudo bem? Como está o código do find? pode postar aqui pra gente ver?
Wanderson, meu código está assim. OBS: Estou utilizando o meteor 1.4 e mongo 3.2
index.html
<head></head>
<body>
<h3>TESTE</h3>
{{> lista}}
</body>
lista.html
<template name="lista">
<ul>
{{#each tarefas}}
<li>{{nome}}</li>
{{/each}}
</ul>
</template>
lista.js
Template.lista.helpers({
tarefas : function(){
return Tarefas.find({});
}
});
Thiago, você não deveria ter um Tarefas.js ?
Sim, Wanderson. Esqueci de colocar aqui no alura:
tarefas.js dentro da pasta models
Tarefas = new Mongo.Collection("tarefas");
Thiago, não sei como estão as configurações do seu projeto, mas caso o autopublish não esteja habilitado, você precisará fazer o publish e subscribe das coleções individualmente. Link da documentação para mais informações: https://docs.meteor.com/api/pubsub.html
Wanderson, eu ainda estou na parte inicial na aula 2... Eu configurei corretamente igual as videos aulas anteriores, porém essas aulas estão desatualizadas e meu meteor é o mais recente é o 1.4 e o mongo 3.2