Olá, Gabriel! Tudo bem?
Fiz algumas modificações em seu código. Sugiro que você não acentue suas variáveis e funções, pois isso é considerado uma má prática e possivelmente vai gerar problemas em seu código. Em seguida, eu apenas aumentei a sensibilidade de colisão da bolinha. Segue o código abaixo:
// Variavel Bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 25;
let Raio = diametro /2
// Velocidade da Bolinha
let velocidadeXbolinha = 5;
let velocidadeYbolinha = 5;
// Variavel Minha Raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;
// Placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosDoOponente = 0;
let colidiu = false
// Variavel Raquete Oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostrarBolinha();
velocidadeBolinha();
colisaoBolinha();
mostrarMinhaRaquete();
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimentaMinhaRaquete();
//verificaColisãoRaquete();
movimentaRaqueteOponente();
verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete);
verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
incluirPontos();
marcaPonto();
}
function mostrarBolinha(){
circle (xBolinha, yBolinha, diametro)
}
function velocidadeBolinha(){
xBolinha+=velocidadeXbolinha
yBolinha+=velocidadeYbolinha
}
function colisaoBolinha(){
if(xBolinha + Raio > width ||
xBolinha - Raio < 0){
velocidadeXbolinha *= -1
}
if (yBolinha + Raio > height ||
yBolinha - Raio < 0){
velocidadeYbolinha *= -1
}
}
function mostrarMinhaRaquete(){
rect(xRaquete , yRaquete , raqueteComprimento, raqueteAltura);
}
function movimentaMinhaRaquete(){
if(keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -=10;
}
if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete +=10;
}
}
function verificaColisaoRaquete(){
if (xBolinha - Raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - Raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + Raio && yBolinha + Raio){
velocidadeXbolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(x,y){
rect (x,y,raqueteComprimento, raqueteAltura);
}
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento /2 - 30;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente
}
function verificaColisaoRaquete(x, y){
colidiu = collideRectCircle(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, Raio);
if (colidiu){
velocidadeXbolinha *= -1;
}
}
function incluirPontos(){
fill(255)
text(meusPontos, 278,26)
text(pontosDoOponente, 321,26)
}
function marcaPonto(){
if (xBolinha > 580){
meusPontos++;
}
if (xBolinha < 15){
pontosDoOponente++;
}
}
Bons estudos!