As minhas mensagens não aparecem no site.
meu codigo incial:
1 alert ('Boas vindas ao jogo do número secreto'); 2 let numeroSecreto =29;
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
As minhas mensagens não aparecem no site.
meu codigo incial:
1 alert ('Boas vindas ao jogo do número secreto'); 2 let numeroSecreto =29;
Christian, fica mais fácil a gente te ajudar se você colar o código aqui ou tirar uma foto da tela.
você lembrou de salvar o código no VSCode?
fiz os comando so que nao apareceu a mensagem no programa
Tente o seguinte: feche essas duas abas abertas dentro do VSCode (welcome e app.js). Depois, arraste a pasta onde estão os arvivos do computador para dentro do VSCode e veja se funciona. Isso porque o arquivo .js precisa do arquivo .html aberto tbm pra funciinar. Teste e depois diga se funcionou ;)
nao deu certo.
tire outra foto do vs code pra eu ver como ficou. Você abriu o arquivo html no navegador? Vai lá na pasta que está no computador e dê 2 cliques no arquivo .html. É pra abrir uma página na internet.
Bom, pra você conseguir emitir um alert/prompt você necessita de um .HTML pra ele fazer a leitura; você pode fazer o seguinte, crie uma pasta com qualquer tipo de nome ( EX: ''Teste Alert/Prompt" ou algo de sua preferência), nele você vai ter a necessidade de criar 3 tipos de arquivos (o ultimo é caso queira personalizar os estilos de texto do seu .HTML); mas vamos lá, usando esse seu mesmo app.json, você pode criar um arquivo (nome de sua preferência).html, como exemplo de código:
<!DOCTYPE html>
<html lang="en">
<head>
<meta charset="UTF-8">
<meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">
<title>Exemplo de !DOCTYPE</title>
</head>
<body>
<header>
<h1>Meu Documento HTML</h1>
</header>
<section>
<h2>Seção 1</h2>
<p>Este é um exemplo de documento HTML.</p>
</section>
<footer>
<p>© 2024 Meu Site</p>
</footer>
</body>
<script src="app.js" defer></script>
</html>
OBS: Caso necessário, faça algumas modificações em alguns padrões do corpo do HTML.
Segundo, mas não necessário, é o style.css; esse é caso você queira modificar algumas fontes padrões do HTML, mas como você apenas quer emitir um alert e prompt, não é necessário!
Caso você tenha todas essas informações, creio que você está tentando abrir apenas o arquivo .json da pasta, caso seja esse o acontecido; vá em file, localizado no canto superior esquerdo do VSCode:
Após abrir, ira aparecer algumas outras demais opções, selecione apenas a "Open Folder...", ou mantenha pressionado CTRL + K e depois, com o CTRL ainda pressionado, pressione O:
Bom, espero eu ter ajudado!
LEMBRANDO: Pra você vez o resultado abra o .HTML, modelos de alert e prompt, pelo meu conhecimento, não funcionam no método de DEBUG no F5! Melhor explicando, abra o: (nome de sua preferência).html
Oie... vc conseguiu? Estou com o mesmo problema.
Tenta: apertando Ctrl S no editor que está escrevendo o seu código, para que a página possa atualizar com as alterações.
O meu foi.
@Adriano o seu codigo eta incorreto. vc esqueceu de criar a variavel chute. cod correto
let chute = prompt('Escolha um numero de 1 a 10');
ok, obrigado!