1
resposta

Memória do código

Só retomando o que foi explicado pra poder contextualizar.. Quando instanciamos uma classe ou quando criamos uma variável, ela fica armazenada em memória. Ao chamarmos um objeto ou uma variável o PHP vai buscar essa informação em memória..

Eu tenho um pouco de dificuldade de entender como funciona essa memória. O conceito da memória física de um computador no qual os bytes são armazenados é mais fácil de visualizar/entender. Mas quando é dito sobre as memórias usadas pelas linguagens, me parece que esse conceito é diferente e que cada linguagem busca as coisas em memória de uma maneira diferente, inclusive sendo um dos fatores que pode determinar se aquela linguagem é mais ou menos rápida. Quando falamos em memória de uma linguagem isso tem ou não tem nada a ver com a memória física?

1 resposta

sim , pois a execução da linguagem é feita se alocando na memoria , porem temos que prestar muita atenção nas declarações de variaveis , loops de programação que interferem na velocidade do codigo do programa , em referencia uma linguagem ser masi rapida que outra e dificil avaliar , pois existem programadores que conseguem codigos tão enxutos que mesmo uma linguagem mais moderna com muitas dependencias ficam extremamente rapidas e o contrario tb e verdadeiro.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software