Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Memcached - lifetime ideal ?

Ola boa noite,

Uma coisa que me deixou um pouco pensativo é questão do tempo ideal para setar no cache.

Pelo que entendi devemos setar o cache de algum recurso quando fazemos uma inserção ou alteração (post, put), e ai no exemplo usamos o lifetime do cache com 1 minuto .

Pensando em uma aplicação que então irei gerar um recurso , que será inserido apenas uma vez no banco, e não sofrerá alteração daqui , sei lá, meses , o ideal seria setar um tempo "gigante " para ele ficar no cache ?

já que se eu seto o cache desse recurso (que ficara meses sem alteração) , para 1 dia ( e estou setando este cache apenas no momento que insiro ele no banco), e então isso é destruído do cache após 1 dia , e então durante meses não volto a seta-lo , já que não sofre alteração , eu perco a vantagem de ter meu recurso cacheado.

Estou pensando em uma abordagem certa ? ou fugir um pouco da ideia ? existe uma forma melhor de pensar nessa situação ou na forma de cachear ?

2 respostas
solução!

Fala Robson, tudo bom?

No geral, sempre que você for trabalhar com cache, vale considerar o ponto que você levantou se você não vai mexer durante muito tempo vale a pena usar o máximo que você achar válido :)

Entendi, valeu.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software