1
resposta

Mão na massa: aplicando técnicas de Prompt no cotidiano

Prompt para organização da rotina de estudos na Alura:
"Quero organizar minha rotina de estudos na Alura de forma eficiente e personalizada. Considere os seguintes pontos:

Áreas de interesse: [ex: Data Science, Python, Java Script, Inteligência Artificial].

Outras atividades diárias: [ex: trabalho das 7h às 17h, tempo com a família, academia, lazer].

Estilos de estudo preferidos: assistir aulas teóricas, praticar com projetos, resolver exercícios, revisar com mapas mentais.

Objetivo principal: [ex: conseguir uma vaga como cientista de dados júnior em 6 meses].

Com base nisso, elabore um plano semanal de estudos que:

Distribua os conteúdos de forma equilibrada.

Reserve tempo para prática e revisão.

Adapte-se à minha rotina e energia ao longo da semana.

Sugira técnicas de produtividade e ferramentas úteis.

Pense passo a passo, explicando a lógica por trás de cada decisão."

Resposta ChatGPT:
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oi, John. Tudo certo?

Sua ideia de prompt faz sentido e está muito alinhada com o objetivo da atividade. Ele detalha áreas de interesse, rotina diária e estilos de estudo, permitindo que a IA crie um plano de estudos personalizado. Isso ajuda a transformar informações gerais em ações práticas e organizadas.

Continue explorando diferentes formas de detalhar seus prompts e ajustando conforme os resultados que você obtém, isso aprimora sua capacidade de extrair o máximo da IA.

Experimente incluir também prioridades semanais ou metas diárias, para que o plano gerado reflita urgência e importância das tarefas, ajustando automaticamente a distribuição de tempo entre estudo, prática e lazer.

Obrigado por compartilhar.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!