- Contexto:
- Sou uma profissional de enfermagem e educadora que está cursando uma formação completa em Engenharia de Prompt pela Alura.
- Meu objetivo é utilizar esses conhecimentos em sala de aula, tanto para agilizar a forma que eu preparo as aulas, como ferramenta de aprendizagem para os alunos.
- Rotina atual:
- Trabalho das 08:00 às 15:00 de segunda a sexta, em uma escola de enfermagem.
- Das 15:00 às 20:00, cuido do meu filho e não posso estudar nesse horário.
- Das 20:00 às 23:00, tenho tempo livre antes de dormir (preciso dormir até as 23:00).
- Nos fins de semana, reservo o tempo exclusivamente para a família (sem estudos).
- Objetivos:
Criar um plano de estudos detalhado e equilibrado para completar a formação de 44 horas em até 2 meses, considerando não apenas assistir às aulas, mas também:
- tempo para revisar conteúdos e as técnicas que posso utilizar;
- realizar exercícios práticos e projetos de aplicação (me ensinar como posso fazer isso de uma maneira efetiva, dando exemplos);
- incluir momentos de reflexão e consolidação do aprendizado (como anotações ou resumos curtos).
- Requisitos do plano:
- Distribuir as 44 horas de forma realista entre os dias úteis (segunda a sexta), respeitando meu tempo livre noturno (máximo 3 horas por dia).
- Incluir variedade de atividades: assistir às aulas, praticar, revisar e aplicar conceitos.
- Apresentar o plano em formato de tabela semanal, com estimativa de tempo diário e meta de progresso.
- Indicar checkpoints de progresso (ex: ao final da semana 4, 50% da formação concluída). S
- ugerir técnicas de estudo eficazes (Pomodoro, revisão espaçada, resumos ativos, etc.) para otimizar a aprendizagem.
- Tarefa do modelo:
- Gere um plano de estudos semanal personalizado e um resumo das estratégias de estudo recomendadas, levando em conta minha rotina, meus horários e o objetivo de concluir o curso em até 2 meses.
- Preciso que acompanhe o meu processo e ajuste o cronograma/estratégias de acordo com o meu desempenho.
- Não esqueça de me trazer exercícios para que eu possa solucionar como forma de utilizar o meu conhecimento do curso no dia-a-dia de professora de enfermagem.