Olá Iago.
Tudo bem?
Entendo que você está querendo testar seus desafios de loops e operadores lógicos em JavaScript usando o VS Code e o Live Server, sem depender do index.html do curso. Vamos lá!
Para começar, você pode criar um arquivo HTML simples que carregue seu script JavaScript. Aqui está um exemplo básico de como você pode estruturar seu arquivo HTML:
<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-br">
<head>
<meta charset="UTF-8">
<title>Teste de Loop e Lógica</title>
</head>
<body>
<h1>Testando meu JavaScript</h1>
<!-- Essa linha abaixo é o link para conectar o seu arquivo JavaScript ao HTML -->
<script src="meu-script.js"></script>
</body>
</html>
Salve este arquivo como index.html na mesma pasta onde você vai salvar seu script JavaScript (por exemplo, meu-script.js). No seu script JavaScript, você pode começar a implementar os loops e testar os operadores lógicos. Por exemplo:
// Exemplo de loop com incremento
for (let i = 0; i < 5; i++) {
console.log("Valor de i:", i);
}
// Exemplo de loop com decremento
for (let j = 5; j > 0; j--) {
console.log("Valor de j:", j);
}
// Testando operadores lógicos
let idade = 20;
let possuiPermissao = true;
if (idade > 18 && possuiPermissao) {
console.log("Autorizado a prosseguir.");
} else {
console.log("Não autorizado.");
}
Após salvar seus arquivos, abra o VSCode e certifique-se de que o Live Server está instalado (você pode instalar a extensão através da aba de extensões no VS Code). Com o Live Server instalado, clique com o botão direito no arquivo index.html e selecione "Open with Live Server". Isso abrirá seu navegador padrão e mostrará a página HTML. Qualquer alteração que você fizer no script será automaticamente atualizada no navegador.
Espero que isso ajude você a testar seus desafios de maneira eficaz. Lembre-se de salvar frequentemente seus arquivos e verificar o console do navegador para ver os resultados dos seus scripts.
Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Bons estudos.