Boa noite, sempre quando eu inicio o jogo, o loading é infinito, mas isso ocorre só quando eu adiciono sons. segue o link do projeto: https://editor.p5js.org/Joao_Henrique01/sketches/qCdUylVIz
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite, sempre quando eu inicio o jogo, o loading é infinito, mas isso ocorre só quando eu adiciono sons. segue o link do projeto: https://editor.p5js.org/Joao_Henrique01/sketches/qCdUylVIz
Olá João, tudo bem?
Pelo que você descreveu, parece que o problema pode estar relacionado com a forma como os sons estão sendo carregados no seu jogo.
No p5.js, a função loadSound() é usada para carregar arquivos de som. No entanto, essa função é assíncrona, o que significa que ela não bloqueia o resto do código enquanto carrega o arquivo. Se você tentar tocar o som imediatamente após chamar loadSound(), antes que o arquivo tenha terminado de carregar, você pode enfrentar problemas.
Uma solução comum para isso é usar a função preload(). A função preload() é usada para lidar com a carga assíncrona de recursos externos em p5.js. Ela é chamada automaticamente antes que a função setup() seja executada e, portanto, garante que todos os recursos (sons, imagens, etc.) sejam carregados antes que o jogo comece.
Aqui está um exemplo de como você pode usar a função preload() para carregar um som:
let meuSom;
function preload() {
meuSom = loadSound('meuSom.mp3');
}
function setup() {
meuSom.play();
}
Neste exemplo, o som é carregado na função preload() e, em seguida, tocado na função setup(). Como preload() é executado antes de setup(), podemos ter certeza de que o som estará completamente carregado quando tentarmos tocá-lo.
Espero que isso resolva o problema do loading infinito que você está enfrentando. Se o problema persistir, pode ser útil verificar se os arquivos de som estão no formato correto e se os caminhos para os arquivos estão corretos.
Espero ter ajudado e bons estudos!