Boa noite, sempre quando eu inicio o jogo, o loading é infinito, mas isso ocorre só quando eu adiciono sons. segue o link do projeto: https://editor.p5js.org/Joao_Henrique01/sketches/qCdUylVIz
Boa noite, sempre quando eu inicio o jogo, o loading é infinito, mas isso ocorre só quando eu adiciono sons. segue o link do projeto: https://editor.p5js.org/Joao_Henrique01/sketches/qCdUylVIz
Olá João, tudo bem?
Pelo que você descreveu, parece que o problema pode estar relacionado com a forma como os sons estão sendo carregados no seu jogo.
No p5.js, a função loadSound()
é usada para carregar arquivos de som. No entanto, essa função é assíncrona, o que significa que ela não bloqueia o resto do código enquanto carrega o arquivo. Se você tentar tocar o som imediatamente após chamar loadSound()
, antes que o arquivo tenha terminado de carregar, você pode enfrentar problemas.
Uma solução comum para isso é usar a função preload()
. A função preload()
é usada para lidar com a carga assíncrona de recursos externos em p5.js. Ela é chamada automaticamente antes que a função setup()
seja executada e, portanto, garante que todos os recursos (sons, imagens, etc.) sejam carregados antes que o jogo comece.
Aqui está um exemplo de como você pode usar a função preload()
para carregar um som:
let meuSom;
function preload() {
meuSom = loadSound('meuSom.mp3');
}
function setup() {
meuSom.play();
}
Neste exemplo, o som é carregado na função preload()
e, em seguida, tocado na função setup()
. Como preload()
é executado antes de setup()
, podemos ter certeza de que o som estará completamente carregado quando tentarmos tocá-lo.
Espero que isso resolva o problema do loading infinito que você está enfrentando. Se o problema persistir, pode ser útil verificar se os arquivos de som estão no formato correto e se os caminhos para os arquivos estão corretos.
Espero ter ajudado e bons estudos!