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loading infinito

Boa noite, sempre quando eu inicio o jogo, o loading é infinito, mas isso ocorre só quando eu adiciono sons. segue o link do projeto: https://editor.p5js.org/Joao_Henrique01/sketches/qCdUylVIz

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Olá João, tudo bem?

Pelo que você descreveu, parece que o problema pode estar relacionado com a forma como os sons estão sendo carregados no seu jogo.

No p5.js, a função loadSound() é usada para carregar arquivos de som. No entanto, essa função é assíncrona, o que significa que ela não bloqueia o resto do código enquanto carrega o arquivo. Se você tentar tocar o som imediatamente após chamar loadSound(), antes que o arquivo tenha terminado de carregar, você pode enfrentar problemas.

Uma solução comum para isso é usar a função preload(). A função preload() é usada para lidar com a carga assíncrona de recursos externos em p5.js. Ela é chamada automaticamente antes que a função setup() seja executada e, portanto, garante que todos os recursos (sons, imagens, etc.) sejam carregados antes que o jogo comece.

Aqui está um exemplo de como você pode usar a função preload() para carregar um som:

let meuSom;

function preload() {
  meuSom = loadSound('meuSom.mp3');
}

function setup() {
  meuSom.play();
}

Neste exemplo, o som é carregado na função preload() e, em seguida, tocado na função setup(). Como preload() é executado antes de setup(), podemos ter certeza de que o som estará completamente carregado quando tentarmos tocá-lo.

Espero que isso resolva o problema do loading infinito que você está enfrentando. Se o problema persistir, pode ser útil verificar se os arquivos de som estão no formato correto e se os caminhos para os arquivos estão corretos.

Espero ter ajudado e bons estudos!