boa tarde pessoal! estou começando os estudos agora não entendo nada kk terminei aquele joguinho clássico Freeway utilizando a linguagem Javascript. porém estar em carregamento infinito no loading do jogo. não aparece imagem nem som
boa tarde pessoal! estou começando os estudos agora não entendo nada kk terminei aquele joguinho clássico Freeway utilizando a linguagem Javascript. porém estar em carregamento infinito no loading do jogo. não aparece imagem nem som
Olá Antonio, tudo bem?
Esse erro normalmente ocorre por alguns motivos:
preload
escrevemos o endereço de forma erradaContudo, é necessário ter acesso ao seu código para que eu seja mais assertivo sobre como sanar esse erro e te indicar os locais de correção, sendo assim peço que compartilhe o seu projeto para que eu possa te auxiliar.
Para compartilhar o projeto no P5, siga os passos abaixo:
Deixo abaixo um gif que exemplifica o procedimento de compartilhamento do código:
fico no aguardo!
Um grande abraço e até mais!
Olá Antonio, tudo bem ?
Desculpa pela demora em obter um retorno
Para que seu jogo retorne ao normal, no arquivo imagens.js devemos adicionar a letra “s” na palavra “ponto”, observe o erro abaixo:
function preload(){
/*================restante do código=======================*/
somDoPonto= loadSound("sons/ponto.wav"); //local do erro
}
A palavra "ponto" difere do nome do arquivo que é “pontos.wav”, ao erramos mesmo que seja uma letra o arquivo não é encontrado, e a função preload vai ficar esperando esse arquivo chegar porém ele nunca chega, pois não é encontrado, e fica em loading.
Após refazer essa pequena parte outro erro é encontrado que impede o funcionamento do jogo, no arquivo ator.js, devemos adicionar a letra “r” na função incluiPontos
ficando function incluirPontos
.
Segue abaixo a cópia do seu jogo depois de ter sido reparado:
Espero ter ajudado, qualquer dúvida estarei à disposição! Bons estudos!
Sucesso
Um grande abraço e até mais!