1
resposta

Liste as etapas da venda considerando a melhor ordem para acontecimento dos fatos.

Se entendi bem, é para listar as etapas da venda como ocorre no meu dia-a-dia?

Bom, são duas situações: 1: O cliente vem até mim. Neste caso, não teria como me preparar antecipadamente para atende-lo, não com a profundidade necessária. Rapidamente eu faria uma verificação do cliente no sistema. No entanto, posso me preparar o máximo possível conhecendo o produto, quais as utilidades e benefícios, porque o cliente sairia ganhando ao adquiri-lo. 2: Eu ligo para o cliente. Aqui, além de toda a preparação anterior, eu tenho a oportunidade de analisar o cliente antes do contato, para verificar se e quais produtos já possui, qual seria a melhor indicação. E também poderia agendar o horário presencial de atendimento, se forma a usar melhor o tempo do cliente (e o meu).

1 resposta

Oi Daiane tudo bem?

É isso aí!

Realmente não dá muito tempo de se preparar quando o cliente vai até você. Se sua empresa tiver algum sistema de CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) dá para ver rapidamente o histórico de compras dele e registrar a interação atual nesse sistema.

Agora em vendas ativa dá pra se preparar legal, embora se tem muitos clientes na carteira não pode demorar também para se preparar.

Bons estudos!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software