2
respostas

Linguagens compilados e interpretadas.

Como explicado na aula algumas linguagens têm a capacidade de ser utilizadas de forma híbrida, tanto compiladas como interpretadas. Alguns exemplos são: Java, C#, Python, JavaScript, PHP e Basic.

2 respostas

Larisssa,

Basicamente :

Linguagens Interpretadas - o código gerado pelo desenvolvedor ou programador ao ser executado, ele passa primeiro por um software de interpretação que fará a leitura e na sequência execução dos comandos no sistema operacional, fazendo assim um meio de campo. Por exemplo PHP, Ruby e JS.

Linguagens Compiladas- o código é passado para um compilador, que será convertido em uma linguagem nativa da máquina que sempre chamamos de um arquivo binário ou executável, para na sequência ser lido diretamente pelo processador, sem a necessidade de intermediador para a execução. Executa diretamente a arquivo criado ou seja compilado. Por exemplo C, C++, Pascal e etc.

Linguagens Híbridas - que geralmente aquelas aquelas que implementam as duas formas de leituras, compilado e interpretado, por exemplo o Java que tem um compilador que converte seu código para bytecode e na sequência isso é lido para JVM (Java Virtual Machine) que é basicamente um interpretador, para no final ser executado pelo CPU. Por exemplo java e C#.

Grato. Jackson

Ao utilizar o método de compilação, o compilador irá ler o código, fazer todas as análises sintáticas e demais processos, para, por fim, gerar um arquivo código-objeto ou um arquivo executável. Já na interpretação, nenhum arquivo ou código é gerado, e sim uma tradução instantânea, em tempo de execução.