//variaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 13;
//variaveis da velocidade da bolinha
let velocidadexBolinha = 3;
let velocidadeyBolinha = 3;
let raio = diametro / 2;
//variaveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let Raquetecomprimento = 10;
let Raquetealtura = 90;
let colidiu = false;
//variaveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;
//placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosDoOponente = 0;
//sons do jogo
let raquetada;
let ponto;
let trilha;
function preload () {
trilha = loadSound ("trilha.mp3");
ponto = loadSound ("ponto.mp3");
raquetada = loadSound ("raquetada.mp3");
}
function setup() {
createCanvas(600, 400);
trilha.loop();
}
function draw() {
background(0);
mostrabolinha();
movimentabolinha();
verificacolisaoborda();
mostraraquete(xRaquete, yRaquete);
movimentaminharaquete();
verificacolisaoraquete();
verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete);
mostraraquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimentaraqueteoponente();
verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
incluiPlacar();
marcaPonto();
}
function mostrabolinha() {
circle(xBolinha, yBolinha, diametro)
}
function movimentabolinha() {
xBolinha += velocidadexBolinha;
yBolinha += velocidadeyBolinha;
}
function verificacolisaoborda() {
if (xBolinha + raio > width ||
xBolinha - raio < 0){
velocidadexBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height ||
yBolinha - raio < 0){
velocidadeyBolinha *= -1}
}
function mostraraquete() {
rect(xRaquete, yRaquete, Raquetecomprimento, Raquetealtura);
}
function mostraraquete(x,y) {
rect(x, y, Raquetecomprimento, Raquetealtura);
}
function movimentaminharaquete() {
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
function verificacolisaoraquete() {
if (xBolinha - raio < xRaquete + Raquetecomprimento
&& yBolinha - raio < yRaquete + Raquetealtura &&
yBolinha + raio > yRaquete){
velocidadexBolinha *= -1
raquetada.play();
}
}
function verificaColisaoRaquete(x, y){ colidiu =
collideRectCircle(x,y,Raquetecomprimento,Raquetealtura,xBolinha,yBolinha,raio);
if (colidiu){
velocidadexBolinha *= -1
raquetada.play();
}
}
function movimentaraqueteoponente (){
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - Raquetecomprimento / 2 - 30
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente
}
function incluiPlacar(){
stroke(255);
textAlign(CENTER);
textSize(16);
fill(color(255, 140, 00));
rect(150, 10, 40, 20);
fill(255);
text(meusPontos, 170, 26);
fill(color(255, 140, 00));
rect(450, 10, 40, 20);
fill(255);
text(pontosDoOponente, 470, 26);
}
function marcaPonto(){
if (xBolinha > 600){
meusPontos += 1;
ponto.play();
}
if (xBolinha < 10){
pontosDoOponente += 1;
ponto.play();
}
}
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