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Jogo Pong contabilizando 3 pontos ao invés de 1, podem me ajudar?

//variaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 13;

//variaveis da velocidade da bolinha
let velocidadexBolinha = 3;
let velocidadeyBolinha = 3;
let raio = diametro / 2;

//variaveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let Raquetecomprimento = 10;
let Raquetealtura = 90;

let colidiu = false;

//variaveis do oponente

let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;

//placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosDoOponente = 0;

//sons do jogo
let raquetada;
let ponto;
let trilha;

function preload () {
trilha = loadSound ("trilha.mp3");
  ponto = loadSound ("ponto.mp3");
  raquetada = loadSound ("raquetada.mp3");
}


function setup() {
  createCanvas(600, 400);
  trilha.loop();

}

function draw() {
  background(0);
  mostrabolinha();
  movimentabolinha();
  verificacolisaoborda();
  mostraraquete(xRaquete, yRaquete);
  movimentaminharaquete();
  verificacolisaoraquete();
  verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete);
  mostraraquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
  movimentaraqueteoponente();
  verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
  incluiPlacar();
  marcaPonto();

}

function mostrabolinha() {
  circle(xBolinha, yBolinha, diametro)
}

function movimentabolinha() {
  xBolinha += velocidadexBolinha;
  yBolinha += velocidadeyBolinha;
}

function verificacolisaoborda() {
    if (xBolinha + raio > width || 
      xBolinha - raio < 0){
    velocidadexBolinha *= -1;
   }
  if (yBolinha + raio > height ||
      yBolinha - raio < 0){
    velocidadeyBolinha *= -1}
}

function mostraraquete() {
  rect(xRaquete, yRaquete, Raquetecomprimento, Raquetealtura);
}

function mostraraquete(x,y) {
  rect(x, y, Raquetecomprimento, Raquetealtura);
}

function movimentaminharaquete() {
  if (keyIsDown(UP_ARROW)){
    yRaquete -= 10;
  } 
  if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    yRaquete += 10;
  } 
}

function verificacolisaoraquete() { 
  if (xBolinha - raio < xRaquete + Raquetecomprimento
     && yBolinha - raio < yRaquete + Raquetealtura &&
     yBolinha + raio > yRaquete){
  velocidadexBolinha *= -1
    raquetada.play();
}
}

function verificaColisaoRaquete(x, y){ colidiu =
collideRectCircle(x,y,Raquetecomprimento,Raquetealtura,xBolinha,yBolinha,raio);
  if (colidiu){
  velocidadexBolinha *= -1
    raquetada.play();
  }
}



function movimentaraqueteoponente (){
  velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - Raquetecomprimento / 2 - 30
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente

}

function incluiPlacar(){
  stroke(255);
  textAlign(CENTER);
  textSize(16);
  fill(color(255, 140, 00));
  rect(150, 10, 40, 20);
  fill(255);
  text(meusPontos, 170, 26);
  fill(color(255, 140, 00));
  rect(450, 10, 40, 20);
  fill(255);
  text(pontosDoOponente, 470, 26);
}

function marcaPonto(){
  if (xBolinha > 600){
    meusPontos += 1;
    ponto.play();
  }
  if (xBolinha < 10){
    pontosDoOponente += 1;
    ponto.play();
  }
}

insira seu código aqui

1 resposta

Fala Lucas, tudo bem?

Pode por gentileza, compartilhar o link do seu projeto comigo?

Assim consigo ver certinho, mas acredito que seja um ajuste na função marca ponto, no valor que verifica se a bolinha é maior que 600 ou menor que 10.

Tente alterar o < 10 para < 5 ou < 3, pode ser suficiente para marcar apenas 1 ponto.

: )

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