Em uma das aulas de mobile do curso de jogos Unity, o professor estava explicando sobre otimização e como era importante faze-lo para mobile, uma das dicas era criar a reserva de itens e evitar usar o New e Instanciar.
Estou fazendo um jogo de plataforma para mobile, eu criei o sistema de tiro junto com a reserva de balas, coloquei um OnColisiorEnter2D para a bala voltar pra reserva ao colidir com algo, mas existe a questão da bala não colidir, nessa situação eu criei uma Corotina com um tempo X pra bala voltar pra reserva se não colidir.
Minha duvida é se a parte do código da Corotina:
yield return new WaitForSeconds(tempoX);
retornarBalaParaReserva();
se esse new da função WaitForSeconds pode prejudicar a otimização do meu jogo, lembrando que é focado para Mobile, ja que citado pelo professor, é essencial evitar usar esses tipo de função, e toda vez que o jogador atira ela é chamada.
Isso pode prejudicar a otimização? existe uma maneira melhor de fazer isso?
Obrigado.