4
respostas

Jax-rs e jersey + Spring MVC e Security

Boa tarde,

Como faço para mesclar as duas tecnologias juntas em um projeto? No caso, gostaria de saber se é possível ou seria melhor tratar os recursos REST no próprio Controller da aplicação?

4 respostas

Oi João, nesse caso seria melhor usar Spring MVC para criar os seu controladores REST. Em outras palavras não usa JAX-RS.

Spring dar suporte de primeira classe para REST, até bem parecido com JAX-RS.

abs

https://gitlab.com/danilloparreira/pizzaria-server

Eu tenho um projeto que estou desenvolvendo SpringMVC para meu TCC, foi feito um controlador genérico com rest e utiliza o @RestController do Spring. Ainda não está funcionando como quero, estou tentando atualizar a parte do post e put para enviar uma entidade que tenha chave estrangeira somente com o id ao invés de todas as classes filhas e alguns outros detalhes.

Quanto ao Spring Security ainda não implementei, estou pensando em solucionar este problema depois implementar com o Spring Security.

O problema maior é desenvolver sozinho, escrever o TCC, olhar outros sistemas para desenvolver o TCC, com isso até parei de fazer curso aqui no alura só por causa do TCC. Creio que nem vou conseguir implementar o Spring Security e muito menos finalizar a aplicação a tempo de apresentar o TCC.

Oi Danillo,

idealmente vc consegue arrumar um tempo para estudar, com isso vc vai ganhar tempo depois.

Sobre o Spring Security: Vc não precisa usar esse framework, não é uma obrigação. Para implementar uma verificação, pode ser utilizado um Filter do mundo servlet tbm!

abs

Nico Tem algum exemplo de role do jersey2 e autenticao jwt?