Poderia ser usado assim( let palavraPessoa = quantidadePessoas >= 1 ? 'pessoa' : 'pessoas';) em vez de assim (let palavraPessoa = quantidadePessoas == 1 ? 'pessoa' : 'pessoas';).
Poderia ser usado assim( let palavraPessoa = quantidadePessoas >= 1 ? 'pessoa' : 'pessoas';) em vez de assim (let palavraPessoa = quantidadePessoas == 1 ? 'pessoa' : 'pessoas';).
Oi Guilherme,
O código original let palavraPessoa = quantidadePessoas == 1 ? 'pessoa' : 'pessoas';
é mais preciso porque ele garante que a palavra "pessoa" só será usada quando quantidadePessoas
for exatamente 1.
Se você usar >= 1
, a palavra "pessoa" será usada para qualquer número maior ou igual a 1, incluindo valores como 1, 2, 3, 4 e assim por diante.
Portanto, o código original é a solução correta.
Olá, boa tarde. Deixarei aqui link para github para verificar um arquivo, pois fiz as correções de mas apresenta uma problema com variável numeroMaximo, que quando jogo o jogo numero máximo seria 5000 mais esta passando deste numerador.https://github.com/Marquesgui22/logica-js-aula_2.git
Oi Guilherme,
O código apresenta algumas inconsistências
Fiz as correções e melhorias (comentadas)
alert('Boas vindas ao jogo do número secreto');
let numeroMaximo = 100; // foi reduzido para facilitar
let numeroSecreto = parseInt(Math.random() * numeroMaximo) + 1; // Corrigido para garantir inclusão do numeroMaximo
console.log(numeroSecreto);
let chute;
let tentativas = 1;
let acertou = false; // incluído para verificar o acerto
while (!acertou) {
// Correção: Adicionado parseInt() para garantir que o chute seja um número inteiro
chute = parseInt(prompt(`Escolha um número entre 1 e ${numeroMaximo}`));
if (!chute) break; // sair do loop quando cancelar, vazio, digita 0 ou não numero
acertou = (chute == numeroSecreto); // 'acertou' ficar true quando acerta o chute
if (acertou) { // Mostra a mesagem e sai do loop
let palavraTentativa = tentativas > 1 ? 'tentativas' : 'tentativa';
alert(`Parabéns! Você descobriu o número secreto ${numeroSecreto} com ${tentativas} ${palavraTentativa}!`);
break;
}
if (chute > numeroSecreto) {
alert(`O número secreto é menor que ${chute}`);
} else {
alert(`O número secreto é maior que ${chute}`);
}
tentativas++;
}
Tente implementa o número máximo de tentativas