Ola!
Gostaria de entender como o professor conseguiu instalar o go get github.com/lib/pq sem ter o go.mod no projeto.
Quero aprender esta magia!!!
Eu só consegui instalar depois que criei o go.mod
Valeu pessoal!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ola!
Gostaria de entender como o professor conseguiu instalar o go get github.com/lib/pq sem ter o go.mod no projeto.
Quero aprender esta magia!!!
Eu só consegui instalar depois que criei o go.mod
Valeu pessoal!
Olá Jaqueline, tudo bem?
Você pode instalar pacotes do Go sem um arquivo go.mod usando o comando go get passando a flag -u (ou -u=true) para atualizar qualquer pacote já instalado e a flag -d (ou -d=true) para baixar o pacote sem compilá-lo.
Por exemplo, para instalar o pacote github.com/lib/pq sem um arquivo go.mod, você pode usar o seguinte comando:
go get -u -d github.com/lib/pqEsse comando baixará o código fonte do pacote sem compilá-lo e o colocará em seu GOPATH (que é o local onde o Go procura por pacotes instalados). Você ainda pode usar o pacote normalmente em seu projeto, mas você terá que adicionar o caminho completo para o pacote em seu código ao invés de usar um importe como "github.com/lib/pq".
Note que ao usar o comando go get sem um arquivo go.mod, você não terá garantia de que a versão do pacote instalado será a mesma em todas as máquinas, o que pode levar a problemas de compatibilidade entre diferentes desenvolvimentos. Portanto, é recomendável usar um arquivo go.mod em seus projetos para garantir a consistência da versão dos pacotes instalados.
Adorei tua explicação! Muito obrigada Otávio!!!