Ola!
Gostaria de entender como o professor conseguiu instalar o go get github.com/lib/pq sem ter o go.mod no projeto.
Quero aprender esta magia!!!
Eu só consegui instalar depois que criei o go.mod
Valeu pessoal!
Ola!
Gostaria de entender como o professor conseguiu instalar o go get github.com/lib/pq sem ter o go.mod no projeto.
Quero aprender esta magia!!!
Eu só consegui instalar depois que criei o go.mod
Valeu pessoal!
Olá Jaqueline, tudo bem?
Você pode instalar pacotes do Go sem um arquivo go.mod usando o comando go get passando a flag -u (ou -u=true) para atualizar qualquer pacote já instalado e a flag -d (ou -d=true) para baixar o pacote sem compilá-lo.
Por exemplo, para instalar o pacote github.com/lib/pq sem um arquivo go.mod, você pode usar o seguinte comando:
go get -u -d github.com/lib/pq
Esse comando baixará o código fonte do pacote sem compilá-lo e o colocará em seu GOPATH (que é o local onde o Go procura por pacotes instalados). Você ainda pode usar o pacote normalmente em seu projeto, mas você terá que adicionar o caminho completo para o pacote em seu código ao invés de usar um importe como "github.com/lib/pq".
Note que ao usar o comando go get sem um arquivo go.mod, você não terá garantia de que a versão do pacote instalado será a mesma em todas as máquinas, o que pode levar a problemas de compatibilidade entre diferentes desenvolvimentos. Portanto, é recomendável usar um arquivo go.mod em seus projetos para garantir a consistência da versão dos pacotes instalados.
Adorei tua explicação! Muito obrigada Otávio!!!