1
resposta

(Iniciante)Meu código não funciona no index

Bom dia. Sou iniciante e estou no curso Lógica de programação: mergulhe em programação com JavaScript e eu estou literalmente copiando o código do curso, que no caso deveria aparecer no chrome quando abro o index. No entanto ele não abre, qualquer mudança que eu faça não aparece no index. Parece que o VS code não está conectado com o index. O que posso fazer?

1 resposta

1. Certifique-se de que seu HTML e JavaScript estão na mesma pasta

Dentro da pasta do seu projeto, a estrutura deve estar assim:

/meu_projeto
 ├── index.html
 ├── script.js

Se o arquivo script.js estiver dentro de uma subpasta, como por exemplo js/, você precisa referenciá-lo corretamente no HTML:

<script src="js/script.js"></script>

2. Confirme se o JavaScript está referenciado corretamente no HTML

No seu index.html, o script deve ser chamado antes do fechamento do <body>:

<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-BR">
<head>
    <meta charset="UTF-8">
    <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">
    <title>Teste JS</title>
</head>
<body>
    <h1>Teste JavaScript</h1>

<!-- Certifique-se de que o caminho do script está correto -->
    <script src="script.js"></script>
</body>
</html>

Se o script.js estiver no mesmo diretório do index.html, o código acima deve funcionar.

3. Verifique se o navegador está carregando o script corretamente

Abra o seu index.html no Google Chrome e pressione F12 para abrir o DevTools. Em seguida:

• Vá até a aba Console e veja se há algum erro.
  • Vá até a aba Network (Rede), atualize a página (F5) e veja se o script.js aparece carregado na lista.

Se aparecer um erro como "Failed to load resource", significa que o caminho do arquivo está errado.

4. Tente abrir o HTML usando um servidor local