Terminei, e está tudo funcionando bem, porém, a raquete adversária nunca erra.
Tentei alterar a parte do código que achei mais semelhante à programada no Scratch, que é a variável da distância entre o centro da raquete adversária e a bolinha, porém, ou ela sempre acerta, ou sempre erra. Foi passado com:
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raquetecomprimento /2 -30;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente
}
Eu alterei o valor de 30 para 60 por exemplo, mas o adversário continua não errando. Podemos alterar o valor, mas ele altera só a distância que a bolinha toca do centro da raquete adversária, então em um determinado momento, ela acerta todas, ou erra todas, não tem um "meio termo" como no Scratch. Como posso "humanizá-la"? Li no outro post um aluno com o mesmo problema, e o moderador disse que ele precisaria "usar a imaginação", mas no meu caso, é meu primeiro contato com programação, tentei seguir alterando os parâmetros que entendi até aqui, e não deu certo.
Gostaria se possível uma indicação mais direta do que fazer, pois do jeito que está, nem posso apresentar o jogo pra ninguém, porque está injogável, o computador nunca perde!
Segue o link do projeto: https://editor.p5js.org/ferxnando/sketches/7P6jLMxVr