Olá Pessoal,
Eu tenho sérios problemas com ansiedade. Minha cabeça "anda" mais rápido do que minhas ações. Normalmente, quando eu tentava iniciar algo, começava a pensar em tudo o que precisava fazer relacionado e aí começavam as dificuldades de transformar os pensamentos em ações.
E para assistir a qualquer curso, eu costumava assistir ao máximo de aulas que conseguia em um dia, justamente pelo desespero de querer aprender rápido. Mas depois percebi que não conseguia reter a informação do jeito que eu precisava/gostaria.
Então, quando comecei a estudar os cursos aqui, eu respirei fundo e fiz um planejamento semanal, seguindo as dicas e orientações. Faço uma aula por dia dos cursos que iniciei, intercalando os dias da semana. Até o momento estou conseguindo seguir meu planejamento e a ansiedade está indo embora. E percebi que as informações são retidas de maneira mais consistente. Estou mais tranquilo e satisfeito com os resultados.
Os hábitos que quero adotar são:
- dormir melhor
- planejar atividades (semanalmente)
- trabalhar na técnica de meditação/ respiração
- evitar distrações ao máximo. Isso porque qualquer coisa tira minha atenção. Praticamente já nem vejo mais whatsapp e redes sociais com tanta frequência.