Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Hábitos a adotar

Olá Pessoal,

Eu tenho sérios problemas com ansiedade. Minha cabeça "anda" mais rápido do que minhas ações. Normalmente, quando eu tentava iniciar algo, começava a pensar em tudo o que precisava fazer relacionado e aí começavam as dificuldades de transformar os pensamentos em ações.

E para assistir a qualquer curso, eu costumava assistir ao máximo de aulas que conseguia em um dia, justamente pelo desespero de querer aprender rápido. Mas depois percebi que não conseguia reter a informação do jeito que eu precisava/gostaria.

Então, quando comecei a estudar os cursos aqui, eu respirei fundo e fiz um planejamento semanal, seguindo as dicas e orientações. Faço uma aula por dia dos cursos que iniciei, intercalando os dias da semana. Até o momento estou conseguindo seguir meu planejamento e a ansiedade está indo embora. E percebi que as informações são retidas de maneira mais consistente. Estou mais tranquilo e satisfeito com os resultados.

Os hábitos que quero adotar são:

  • dormir melhor
  • planejar atividades (semanalmente)
  • trabalhar na técnica de meditação/ respiração
  • evitar distrações ao máximo. Isso porque qualquer coisa tira minha atenção. Praticamente já nem vejo mais whatsapp e redes sociais com tanta frequência.
2 respostas
solução!

Olá Raphael tudo bem ?

Agradecemos demais pelo seu feedback , e ficamos muito felizes em saber que você está conseguindo adotar as dicas e orientações e que está satisfeito com os resultados. =)

Acredito que se você se manter nessa mesma linha de planejamento e ir tentando realizar as coisas aos poucos , você conseguirá adotar esses hábitos que você citou. =)

Que você tenha um excelente estudos , e lembre-se qualquer dúvida sinta-se a vontade para compartilhar aqui no fórum que ficaremos muito felizes em poder te ajudar.

Abraços!

Olá Suelen!

Muito obrigado pela sua resposta!

Realmente, percebi que não adianta querer fazer tudo de uma vez. Temos que "quebrar" as atividades em porções menores.

Um grande abraço!