1
resposta

Githud e Visual Studio Code ( Sincronisando repositorios)

Estou tendo problema na hora de sincronisar meu projeto ja tente solucinar de varias maneiras mas não estou conseguindo dar continuidade na hora de gerar o (git commit -m) o que sera que eu faço?

PS C:\Users\edism\Documents\challenge-amigo-secreto_pt-main> git init
Reinitialized existing Git repository in C:/Users/edism/Documents/challenge-amigo-secreto_pt-main/.git/
PS C:\Users\edism\Documents\challenge-amigo-secreto_pt-main> git add .
PS C:\Users\edism\Documents\challenge-amigo-secreto_pt-main> git status
On branch main
nothing to commit, working tree clean
PS C:\Users\edism\Documents\challenge-amigo-secreto_pt-main> git commit -m "peojeto inicial"
On branch main
nothing to commit, working tree clean
PS C:\Users\edism\Documents\challenge-amigo-secreto_pt-main>

1 resposta

Olá, tudo bem?
Pelo que você descreveu e mostrou nos comandos, o Git não está vendo nenhuma alteração nova para fazer o commit, por isso a mensagem: nothing to commit, working tree clean.
Isso pode acontecer por alguns motivos.
1 - Você já fez git add . e commit antes
Se você já adicionou os arquivos com git add . e já deu um git commit anteriormente, e nenhum arquivo foi alterado desde então, o Git vai dizer que não há nada novo para commitar. Solução: Edite algum arquivo ou crie um novo arquivo na pasta do projeto, e depois rode:
git status
Se aparecer o novo arquivo ou a modificação, você pode então rodar:
git add .
git commit -m "Adicionando novo conteúdo"

2 - Você está dentro de um repositório Git já existente
A mensagem: Reinitialized existing Git repository... significa que já existia um repositório Git aí dentro.
Se alguém já versionou os arquivos e já comitou, você só reinicializou com git init, mas isso não muda o histórico anterior. Se você não tiver nenhuma alteração nova, o Git não vai ter nada para fazer commit.

3 - Confirme se há arquivos no diretório
Às vezes pode parecer que os arquivos estão lá, mas podem estar em outro diretório. Rode este comando para confirmar os arquivos presentes: ls -la

Resumo: O que fazer agora
Faça uma pequena alteração em algum arquivo (ex: README.md).
Salve o arquivo.
Rode:
git status
Se aparecer algo como:
modified: README.md
Então você pode continuar com:
git add .
git commit -m "modifiquei o readme"