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GetComponent

Boa tarde! Espero que esteja bem

Fiquei com dúvida na hora de usar o "GetComponent", pelo que eu entendi, quando precisamos chamar algum componente da própria Unity, temos que chamar o seu nome, que nem feito com o transform em "transform.Translate(direction* Time.deltaTime* speedP1);". Mas não entendi o porquê foi usado o GetComponent se o animator também era um componente...

Além disso qual seria função do "SetBool" após o "GetComponent().SetBool("Moving", false );"??

Agradeço desde já!

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solução!

Oi, Julio tudo bem?

Isso só funciona basicamente com duas coisas GameObject e Transform e tem um motivo pra isso, todo objeto da Unity que entra na cena é obrigado a ser um GameObject e ter um Transform de sua posição no espaço, então de qualquer script você pode fazer gameObject pra ver quem é o dono daquele componente e transform.position... pra esses a Unity te dá um atalho, pra todos os outros são opcionais, criados e/ou configurados por você então você que tem que dar a forma de acesso, porque a Unity não sabe se você tá falando dos script daquele ou outro objeto como transform que é sempre do objeto em questão.

Entendi! Obrigado!