2
respostas

Gestão

Diante das mudanças que vivemos, tanto no âmbito social, familiar e laboral, vocês acham que os gestores de equipes estão preparados para lidar com os diferentes tipos de personalidades na equipe usando a CNV?

2 respostas

Murilo, tudo bom?

É uma pergunta difícil e sempre é preferível analisar o contexto do que generalizar. Mas se fôssemos analisar, pegando o que conhecemos da nossa sociedade, a resposta seria não. As coisas têm mudado bastante e cada vez mais esse "não" vem vindo para o "sim". Com uma ou outra volta de casas no tabuleiro no caminho, mas acho que avançamos bastante.

Eu acho que isso é mais uma questão individual do que algo instituído pelas empresas, mesmo porque muitas vezes o gestor se mostra de uma forma para a direção da empresa e de uma forma totalmente diferente para a equipe.

Como a empresa procura o lucro e não necessário o bem estar da equipe a questão da comunicação só se torna um problema quanto afeta os resultados.

Então na minha opinião esse preparo e a pática é individual, a empresa pode, como a minha faz, disponibilizar um curso gratuitamente mas ela não tem formas de garantir que o conteúdo será absorvido e muito mesmo aplicado, logo a pessoa terá uma certificação no currículo que nunca colocará em prática.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software