Diante das mudanças que vivemos, tanto no âmbito social, familiar e laboral, vocês acham que os gestores de equipes estão preparados para lidar com os diferentes tipos de personalidades na equipe usando a CNV?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Diante das mudanças que vivemos, tanto no âmbito social, familiar e laboral, vocês acham que os gestores de equipes estão preparados para lidar com os diferentes tipos de personalidades na equipe usando a CNV?
Murilo, tudo bom?
É uma pergunta difícil e sempre é preferível analisar o contexto do que generalizar. Mas se fôssemos analisar, pegando o que conhecemos da nossa sociedade, a resposta seria não. As coisas têm mudado bastante e cada vez mais esse "não" vem vindo para o "sim". Com uma ou outra volta de casas no tabuleiro no caminho, mas acho que avançamos bastante.
Eu acho que isso é mais uma questão individual do que algo instituído pelas empresas, mesmo porque muitas vezes o gestor se mostra de uma forma para a direção da empresa e de uma forma totalmente diferente para a equipe.
Como a empresa procura o lucro e não necessário o bem estar da equipe a questão da comunicação só se torna um problema quanto afeta os resultados.
Então na minha opinião esse preparo e a pática é individual, a empresa pode, como a minha faz, disponibilizar um curso gratuitamente mas ela não tem formas de garantir que o conteúdo será absorvido e muito mesmo aplicado, logo a pessoa terá uma certificação no currículo que nunca colocará em prática.