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resposta

Faça como eu fiz: Spin Selling na prática

Perguntas que faria a meu cliente:

  1. Quais são os maiores desafios enfrentados por sua empresa hoje?
  2. O que seriam bons resultados para você?
  3. Do que seus clientes mais reclamam hoje?
  4. Você já está tomando alguma ação no momento para dirimir isso?
  5. Com a diminuição desse problema, quanto você acredita que vai ter de aumento na retenção?
1 resposta

Olá, Alessandra. Como vai?

Primeiramente, parabéns por utilizar a metodologia Spin Selling em sua prática profissional. Respondendo às suas perguntas, elas são muito relevantes para entender as necessidades e desafios dos seus clientes.

Ao questionar quais são os maiores desafios enfrentados pela empresa do seu cliente, você pode identificar possíveis oportunidades de oferecer soluções que ajudem a superar esses desafios.

Já ao perguntar sobre os bons resultados esperados, você pode entender as expectativas do cliente e alinhar as soluções oferecidas com essas expectativas.

Ao questionar sobre as reclamações dos clientes, você pode identificar pontos de melhoria nos produtos ou serviços oferecidos pelo seu cliente.

Perguntar se o cliente já está tomando alguma ação para resolver os problemas identificados demonstra interesse em ajudá-lo a solucionar esses problemas.

Por fim, ao questionar sobre o aumento na retenção com a diminuição dos problemas, você pode ajudar o cliente a entender o impacto positivo que a solução oferecida pode trazer para o seu negócio.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou,Alessandra, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.