Olá, Alessandra. Como vai?
Primeiramente, parabéns por utilizar a metodologia Spin Selling em sua prática profissional. Respondendo às suas perguntas, elas são muito relevantes para entender as necessidades e desafios dos seus clientes.
Ao questionar quais são os maiores desafios enfrentados pela empresa do seu cliente, você pode identificar possíveis oportunidades de oferecer soluções que ajudem a superar esses desafios.
Já ao perguntar sobre os bons resultados esperados, você pode entender as expectativas do cliente e alinhar as soluções oferecidas com essas expectativas.
Ao questionar sobre as reclamações dos clientes, você pode identificar pontos de melhoria nos produtos ou serviços oferecidos pelo seu cliente.
Perguntar se o cliente já está tomando alguma ação para resolver os problemas identificados demonstra interesse em ajudá-lo a solucionar esses problemas.
Por fim, ao questionar sobre o aumento na retenção com a diminuição dos problemas, você pode ajudar o cliente a entender o impacto positivo que a solução oferecida pode trazer para o seu negócio.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Se esta resposta te ajudou,Alessandra, por favor,
marque como solução ✓. Bons estudos.