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Faça como eu fiz: habilidades comportamentais e evolução profissional

A respeito das soft skills, visualizo praticamente todos os dias em todos os meios, seja corporativo, social, amoroso habilidades que temos que desenvolver até para se manter a harmonia, a mensagem, o propósito central, tanto da organização, quanto de sua vida em todos os seus âmbitos. A facilidade de comunicação é uma soft skill que gosto de destacar, pois é a habilidade com que você possui de dizer algo a alguém e ser entendido, de forma a eliminar qualquer ruído na mensagem. Sobre a gestão de conflitos, é uma habilidade que todas as pessoas devem exercitar, pois nos ajuda a nos controlar em situações com as quais estamos sob fortes emoções, ou perdendo a razão.

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Olá, Luiz!

Parabéns, você já tem uma boa compreensão do que são as soft skills e até destacou duas que considera importantes: a facilidade de comunicação e a gestão de conflitos. Isso é ótimo!

A atividade proposta pede para você listar algumas soft skills utilizadas no meio corporativo. Você já mencionou duas, mas poderia incluir mais algumas, como trabalho em equipe, flexibilidade, resiliência, liderança, entre outras.

Além disso, a atividade também pede para você compartilhar reflexões sobre como essas habilidades comportamentais podem te destacar profissionalmente dentro da empresa e se você já vivenciou alguma promoção ou reconhecimento em seu trabalho graças às suas habilidades comportamentais.

Você poderia, por exemplo, compartilhar uma situação na qual a sua habilidade de gestão de conflitos foi crucial para resolver um problema no trabalho, e como isso foi reconhecido pela sua equipe ou superiores. Ou talvez um momento em que a sua facilidade de comunicação ajudou a esclarecer um mal-entendido e a manter a harmonia na equipe.

Espero ter ajudado e bons estudos!

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