Para quem acredita nas sagradas escrituras Jesus foi o verdadeiro exemplo de CNV, Ele tinha inclusive a empatia de ensinar por meio de parábolas para que todos fossem capaz de entender, nunca julgou o próximo e acolhia a todos sem distinção. Nunca tinha feito esses cursos de comunicação, mas algo que eu levo pra vida é sempre pensar no que Jesus faria naquela situação, antes eu achava que eu devia me colocar no lugar do outro para poder sentir a dor dele e saber a melhor forma de agir, mas com o tempo eu refleti que e eu não posso me colocar no lugar do outro, até porque se fosse assim eu analisaria a pessoa baseado na minha realidade, na minha vivencia, mas não posso eu ser a régua do outro não é mesmo? o que para mim pode ser fácil ao outro pode não ser. Então eu uso o exemplo de Jesus e acredito que tem muito a ver com a CNV, sei que quem não é religioso pode achar meu comentário sem sentido, mas quis contribuir a forma como eu costumo fazer para tentar ser a mais justa e empática possível.