3
respostas

Exemplo da Aula

Sinceramente, tenho 36 anos e mexer no celular enquanto outra pessoa esta falando é falta de educação em qualquer lugar!

Essa história de geração é passar mão na cabeça dessas crianças e é boa parte do motivo porque elas estão assim, porque a minha geração relaxou demais na educação delas! Geração mimada e mal educada, isso sim!

3 respostas

Oi Rudson.

Como vai?

Obrigada por compartilhar seu comentário conosco!

Te desejo uma ótima jornada de aprendizado e qualquer coisa, estamos à disposição =)

Abraços.

Se esta resposta te ajudou, Rudson, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Oi Daniela,

Obrigado pela compreensão com minha resposta/opinião contrária ao que o curso está apresentando.

Meu ponto de vista é que certas coisas sim, devem ser vistas com empatia, mas outras precisam ser vistas como princípios não relativos.

Ex. a pessoa tem dificuldade, é insegura, ok precisamos ter empatia.

Ex 2. a pessoa falta com respeito, não podemos passar a mão na cabeça. Necessitamos ter atenção ao que o outro está falando, ela está gastando tempo dela, gastou tempo se preparando. Não é questão de que a geração Y tem isso ou aquilo, é questão de princípio! Alguém está falando, vc precisa escutar ativamente.

Agora se você me fala, como foi falado pela professora na aula gravada que a menina não sabia que não podia mexer no celular quando alguém está falando, aí na minha opinião já falta de educação, a pessoa não foi educada. Como saber qual é o caso se não for conversado?

Oi Rudson!

Concordo que é preciso conversar para saber qual caso seria! Mas o interessante dessa situação fictícia na aula é pensarmos qual é a maneira assertiva de lidar com esse cenário.

Certamente não é passar a mão na cabeça, pois não seria assertivo. Na atividade seguinte, uma possível, mas não única resposta, foi que o Renato na próxima apresentação reforce que os participantes se mantenham atentos.

Espero ter ajudado.

Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software