1
resposta

Desafio - Comunicação Verbal e não verbal

Ao gravar o vídeo, percebi várias nuances no decorrer. No inicio do vídeo percebo que ainda estou insegura no que vou dizer, pelo tom de voz mais baixo, trava ao falar, ou repetição nas palavras.

Já mais para o meio e final, quando me empolgo no assunto, percebo que me sinto mais solta e consigo falar mais, dando mais detalhes sobre o assunto e tendo mais confiança.

Gostei muito desse desafio, pois consegui identificar também em como o meu corpo de comporta quando estou insegura e como ele se comporta quando estou mais confiante. Agora já sei também onde está meus pontos fortes e nos pontos que ainda preciso melhorar.

1 resposta

Oi, Rebeca! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei do seu relato sobre perceber mudanças entre o início e o final do vídeo, mostrando como a confiança cresce com a prática e com o envolvimento no assunto. Ótimo ver que você conseguiu identificar tanto seus pontos fortes quanto o que ainda quer desenvolver.

Continue praticando, você está no caminho. Como dica, tente gravar pequenos trechos falando sobre temas diferentes e observe sua postura e entonação, isso ajuda a ganhar naturalidade e melhorar a segurança ao se comunicar.

Alura   Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!